Presidentes dos TJs encerram encontro do Conselho com publicação da Carta de Porto Alegre

ENCERRAMENTO (1).jpgO Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), desembargador João Lages, integrou a comitiva de presidentes dos TJs no encerramento do 117º encontro do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil, realizado no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), que encerrou com a publicação da carta de Porto Alegre. (ACESSE AQUI A CARTA).

ENCERRAMENTO (2).jpgO encontro está na sua 117º edição e durou dois dias (01 e 02/08). Contou com palestras, reuniões e debates sobre assuntos internos do Poder Judiciário, sendo fundamental para a troca de experiências entre os tribunais. “O Conselho busca a uniformização de entendimentos”, disse o desembargador-presidente João Lages.

A Carta de Porto Alegre apresenta seis conclusões, dentre elas “repúdio contra qualquer tentativa de violação de sigilos fiscal e bancário protegidos pela Constituição” e preocupação “com eventuais condutas abusivas que afrontam a independência do Poder Judiciário e as prerrogativas da magistratura”.

- Macapá, 05 de Agosto de 2019 –

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD