TJAP lidera ranking de participação na Consulta Pública Nacional sobre melhorias na prestação jurisdicional para 2020

consultapublicaok (1).jpgDesde o dia 22 de julho, o Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) realiza a Consulta Pública para saber a opinião sobre as melhorias na prestação jurisdicional em todo o país para o ano de 2020. Na consulta, que é destinada a cidadãos, advogados, defensores públicos, membros do Ministério Público, magistrados e servidores da Justiça Estadual, o TJAP vem, em números proporcionais, liderando a pesquisa como o Tribunal que mais respondeu a pesquisa, dentre os 25 que estão participando, atingindo a meta em 486%. O resultado da pesquisa parcial foi divulgado nesta terça-feira (30), pela Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário, vinculada ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

consultapublicaok (2).jpgO juiz auxiliar da presidência do TJAP, Paulo Madeira, destacou que este resultado se deve pela proximidade que a Justiça do Estado do Amapá tem com o cidadão. “Conseguimos fazer um trabalho que na verdade é um desdobramento da nossa atividade há muitos anos e, logo no primeiro dia, conseguimos bater a meta estipulada. Há muito tempo o estado do Amapá tem uma Justiça muito próxima do cidadão, é um Judiciário que construiu uma ligação com a sociedade”, disse o magistrado, complementando: “e exatamente por isso, quando fazemos um chamamento, recebemos um retorno muito bom porque a sociedade reconhece na Justiça do Amapá essa proximidade”, complementou.

De acordo com o quantitativo populacional do Amapá, seria necessário o número mínimo de 36 respostas para que a pesquisa obtivesse um resultado satisfatório, no entanto, esse número quadruplicou e o número de participantes já ultrapassou 486%, colocando o TJAP no topo do ranking. Em segundo lugar, está o Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM), tendo também superado a meta em 439% de respostas.

“A gente pede que os cidadãos continuem participando e empenhados nessas respostas porque isso só vai somar não apenas para o Judiciário, mas para toda a sociedade, que é afinal de contas a destinatária das nossas decisões”, enfatizou o juiz auxiliar da presidência.

A consulta está aberta até o dia 11 de agosto. A participação é simples e rápida. Basta clicar no link  http://www5.tjba.jus.br/gestaoparticipativa/ .

- Macapá, 31 de julho de 2019 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas - Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças - Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário - 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias - Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD