TJAP e PGE alinham cooperação para compartilhamento de sistema de videoconferência

PGETJAPREUNE (1).JPGNa tarde desta terça-feira (30), o presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, desembargador João Guilherme Lages, recebeu a equipe da Procuradoria Geral do Estado para alinhar ações sobre a utilização do sistema de videoconferência. Na reunião, a equipe da PGE solicitou ao Tribunal de Justiça o compartilhamento de sua estrutura de videoconferência, em especial nas Comarcas do Interior visando a otimização e economia de recursos financeiros, além de proporcionar maior agilidade e praticidade nas resoluções dos conflitos.

PGETJAPREUNE (2).JPGSensível à solicitação feita pela PGE, o desembargador-presidente destacou a cooperação entre os atores do sistema de Justiça para a melhor prestação jurisdicional. O chefe do Poder Judiciário Estadual considerou ainda o fortalecimento da atuação da PGE nas Comarcas do Interior como fator preponderante para a cooperação.

“Compreendemos o objetivo da Procuradoria e nos colocamos à disposição para este compartilhamento, sobretudo nas comarcas do interior, onde geralmente são encontradas dificuldades no deslocamento. Com a cooperação possibilitaremos a presença da PGE em um maior número de audiências”, afirmou.

PGETJAPREUNE (9).JPGDurante o encontro, o diretor do Departamento de Informática e Telecomunicações (Deintel), Marco Antônio Craveiro, ressaltou os avanços nas instalações dos pontos de videoconferência em todo o estado. Das 12 Comarcas do Judiciário amapaense, sete já possuem sistema de videoconferência. “Fizemos recentemente uma expansão com a instalação de 21 pontos de videoconferência em todo o estado”, acrescentou.

Os primeiros testes de audiências por videoconferência com a Procuradoria Geral do Estado estão previstas para a primeira semana de agosto.

PGETJAPREUNE (3).JPGAlém do desembargador-presidente, compuseram a equipe do TJAP o juiz auxiliar da Presidência, Paulo Madeira; o chefe de gabinete da Presidência, Veridiano Colares; e o Diretor-Geral do TJAP, Alessandro Rilsoney. Pela Procuradoria Geral do Estado participaram os procuradores Narson Galeno (procurador-geral), Thiago Albuquerque (subprocurador), Clésio Cunha (procurador corregedor) e o técnico Thairone Monteiro (coordenador da Divisão de Modernização e Tecnologia da Informação).

- Macapá, 31 de julho de 2019 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD