Presidentes dos Tribunais de Justiça participam de reunião de trabalho com o Ministro Dias Toffoli no TJ de Mato Grosso

pretjmt (5).jpg

O Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), desembargador João Guilherme Lages Mendes, participou de reunião de trabalho, nesta sexta-feira (19), em encontro com todos os presidentes dos tribunais de Justiça do país, no Plenário da Sede do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). O evento foi conduzido pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Dias Toffoli. (ACESSE AQUI A CARTA DE CUIABÁ)

pretjmt (1).jpgEntre os assuntos em pauta, temas  como: o Prêmio CNJ de Qualidade; Sistema de Execução Unificado (SEEU); priorização dos processos relativos às grandes obras; pacto pela primeira infância; preparativos para o Encontro Nacional do Poder Judiciário e macro desafios do Poder Judiciário.

O presidente do TJAP, desembargador João Lages, destacou que a reunião de trabalho é uma oportunidade de promover o diálogo institucional, no sentido de debater as particularidades de todos os TJ e ampliar a integração do Poder Judiciário, diante da perspectiva, da visão e do envolvimento com as diretrizes e as metas do Conselho Nacional de Justiça.

pretjmt (2).jpg“O ministro Dias Toffoli abriu esse canal de diálogo com os tribunais porque ele sabe a importância do Poder Judiciário para a cidadania e para a garantia dos direitos fundamentais. Todos os tribunais têm suas características e peculiaridades, então é muito oportuno ter esse espaço para debatermos os problemas enfrentados em cada tribunal local e também de juntos discutirmos as metas que são fixadas para a questão do Prêmio de Qualidade do CNJ desse ano”, disse o desembargador-presidente João Lages.

pretjmt (3).jpgMato Grosso é o 10º Estado visitado pela comitiva do ministro Dias Toffoli, que ressaltou a importância de ter maior proximidade com a Justiça local. Durante os encontros, o presidente do STF e CNJ dialoga com magistrados para conhecer a realidade de cada tribunal. “O Judiciário está onde está o cidadão, atendendo a população no seu dia a dia, por isso é importante ouvi-la, exatamente a magistratura de Primeira Instância, os tribunais locais, quais são suas realidades, suas demandas e suas dificuldades”, finalizou o ministro Dias Toffoli.

- Macapá, 19 de julho de 2019 -

FOTOS: ASCOM Tribunal de Justiça de Mato Grosso

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD