Gestão por Competências: magistrados e servidores participam da 5ª Etapa do Programa

5ªgestaocompetenciasssss (1).jpgO Departamento de Gestão de Pessoas (Degesp) reuniu, na manhã desta sexta-feira (19), diretores e gestores do Tribunal de Justiça do Amapá para dar sequência à 5ª Etapa do Programa de Gestão por Competências. Segundo foi informado pela equipe ministrante da apresentação, liderada pelo servidor Diego França, diretor do Degesp, todos os gestores têm até 15 de agosto para finalizar esta etapa, que inclui feedback com elaboração e aprovação de PDI (que é o Planos de Desenvolvimento Individual).

5ªgestaocompetenciasssss (39).jpgDe acordo com Diego, o ciclo de avaliações ocorrerá anualmente. “Agora estamos realizando o feedback com base na avaliação realizada ano passado, que incluiu a autoavaliação de cada servidor e gestor, além da feita por seu superior imediato à época”, registrou o diretor do Degesp. “A tendência é evoluirmos e desenvolvermos o processo no futuro, ao longo de alguns anos, inclusive com cada servidor e gestor avaliando seus pares e seu superior imediato”, complementou.

 

5ªgestaocompetenciasssss (2).jpgA servidora Juliany Castro, que integra a equipe que acompanha o programa, explicou sobre as funcionalidades e abas do sistema, além de sua integração com os sistemas do Portal do TJAP (Gestão Administrativa e Intranet/Área do Servidor/Gestão por Competências). “Cada avaliação, com gráficos e relatórios, pode ser examinada, demonstrando as oportunidades de desenvolvimento e como se chegou a elas”, explicou.

“A partir do feedback dado pelo gestor ao servidor, considerando a avaliação já no sistema, o avaliado deverá produzir, dentro do próprio sistema e com seu acesso pessoal, um Plano de Desenvolvimento Individual (PDI), no qual indicará que como pretende se aprimorar nas competências em que encontrou uma lacuna entre a necessidade da função que exerce e as que possui”, complementou.

5ªgestaocompetenciasssss (4).jpgUma vez gerado um PDI, o gestor precisará aprová-lo (até o prazo máximo de 15 de agosto) para que o Degesp dialogue com a Escola Judicial do Amapá e a alta gestão para que disponibilizem cursos e treinamentos dentro de sua disponibilidade. “No plano, servidor e gestor indicarão prazos de acompanhamento do desenvolvimento das competências sinalizadas, que voltarão a ser avaliadas no próximo ciclo de avaliação/feedback/PDI”, complementou Juliany.

O Sistema de Gestão por Competências pode ser acessado pelo link de Gestão Administrativa (http://www.tjap.jus.br/gestao_adm com login: matrícula e senha: de rede) ou diretamente no site da Leme Consultoria (pelo link https://tjap.webgca.com.br/ com login: matrícula e senha: seu CPF). Estas e outras informações, incluindo tutoriais em PDF e vídeo (YouTube) podem ser acessados na Intranet do TJAP (Intranet/Espaço do Servidor/Melhor Mais/Gestão por Competências ou clicando aqui).

- Macapá, 19 de julho de 2019 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

    

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD