“Comunicação Institucional do Poder Judiciário” é o tema da quinta rodada do Projeto InterAÇÃO

ASCOMCIRCULOSTJAPEJAP (1).jpgComunicação Institucional do Poder Judiciário foi a temática abordada na quinta edição do Projeto InterAÇÃO – Círculos de Diálogos, promovido pelo Tribunal de Justiça do Amapá e a Escola Judicial. Conduzida pela equipe da ASCOM/TJAP, a rodada de diálogo contou com a presença das magistradas Elayne Cantuária e Laura Costeira, e diretores de departamentos e de divisões, chefes de secretaria, varas e juizados, além da equipe da assessoria de comunicação do TRE/AP e da coordenação de cursos da Escola do Legislativo do Amapá.

 ASCOMCIRCULOSTJAPEJAP (6).jpgSob a condução dos jornalistas Bernadeth Farias (abordagem: Histórico da Comunicação Social e Relacionamento Judiciário X Imprensa), José Menezes (apresentou a temática voltada para o Rádio e a Televisão) e Aloísio Menescal (abordou sobre Mídias Sociais), o curso contou com noções básicas sobre comunicação institucional, apresentando as competências da Assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça; conceitos sobre telejornalismo, rádio, jornalismo na internet, e redes sociais. Também foram apresentadas produções diversas como matérias para o Portal de Notícias da Justiça, vídeos institucionais, programas de rádio, peças publicitárias, entre outros.

ASCOMCIRCULOSTJAPEJAP (18).jpgCom 30 anos dedicados ao jornalismo, José Menezes falou sobre a relação do Judiciário com a Imprensa, em especial o Rádio e Televisão. “Aprendemos muito ao longo dessa trajetória e nesta oportunidade de dialogar sobre comunicação pudemos transmitir um pouco desse conhecimento de forma simples para que eles se apropriem e saibam como se portar diante das câmeras e microfones caso sejam demandados”, afirmou o jornalista.

ASCOMCIRCULOSTJAPEJAP (49).jpgA presidente da Associação dos Magistrados do Amapá (AMAAP), juíza Elayne Cantuária, parabenizou a iniciativa e ressaltou a necessidade de discutir a temática para aperfeiçoar a comunicação tanto em âmbito interno, como no contato com a imprensa externa.. “Comunicação é um ponto crucial na atualidade, seja institucionalmente ou externamente, e para que possamos nos posicionar corretamente é salutar participar destes eventos e ouvir todos os segmentos”, pontuou.

ASCOMCIRCULOSTJAPEJAP (41).jpgO secretário executivo da Escola Judicial do Amapá, Paulo Guerra, comemorou os bons resultados obtidos durante os círculos realizados. “Todos que participam destas rodas de conversa têm o mesmo desejo, que é o de buscar conhecimento, e isso nos deixa muito contentes, pois a Justiça vive um momento novo, onde depositamos nossa confiança que por meio do diálogo e interação podemos atingir nosso objetivo, que é construir uma Justiça cada vez mais forte”, concluiu.

- Macapá, 16 de julho de 2019 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD