Secção Única do TJAP mantém prisão de mulher acusada de tráfico de drogas e organização criminosa

relatoriatrafico (1).jpgCom cinco processos em pauta, um deles de relatoria do desembargador Rommel Araújo de Oliveira, a Secção Única julgou o Habeas Corpus nº 0001372-62.2019.8.03.0000, que tem como ré Rosivania de Sousa Valente, presa na Operação Derrocada, deflagrada pela Polícia Civil em 27 de fevereiro de 2019, no município de Laranjal do Jari. Ela é acusada dos crimes de organização criminosa e tráfico de entorpecentes.

relatoriatrafico (10).jpgA defesa alega que não há materialidade no crime porque não foram encontradas drogas, ou qualquer produto de natureza criminosa, com a ré. Em seu voto, o relator do processo destacou que nas investigações foram decretadas diversas interceptações telefônicas que deram conta da existência, em tese, de duas grandes organizações criminosas.

relatoriatrafico (18).JPG“Segundo consta da decisão impugnada, a paciente estaria ligada a atividades da organização criminosa movimentando contas bancárias do tráfico de entorpecentes e recepcionando produtos de crime. É bom destacar que a paciente foi denunciada com mais 20 réus por participarem dessa organização atuante na cidade de Laranjal do Jari, voltada para o tráfico de drogas. A decisão do juízo de 1º grau foi muito bem fundamentada e, como nós sabemos, em uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas, nem sempre um dos integrantes tem o contato direto com o entorpecente”, explicou o desembargador Rommel Araújo, relator do processo.

relatoriatrafico (15).jpgO relator da matéria, desembargador Rommel Araújo, denegou o pedido de Habeas Corpus destacando que “não há o que se falar em ausência de materialidade como se fosse um crime de homicídio sem cadáver, aqui nós estamos lidando, em tese, com uma organização criminosa e as provas que ensejaram a prisão preventiva mostram-se ainda presentes”. Os demais desembargadores e juízes convocados acompanharam o voto do relator.

Sob a condução do desembargador-presidente João Lages, a 438ª Sessão Ordinária da Sessão Única contou com a participação dos desembargadores Manoel Brito e Rommel Araújo e também dos juízes convocados Décio Rufino e Adão Carvalho.

- Macapá, 11 de julho de 2019 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD