Pleno do TJAP realiza sua 689ª Sessão Ordinária Judicial, nesta quarta-feira (10)

plenomandadados (1).jpgNa manhã desta quarta-feira (10), o Pleno do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), em sua 689ª Sessão Ordinária, julgou nove processos em pauta. Conduzida pelo desembargador-presidente João Guilherme Lages, a Sessão também contou com a participação dos seguintes desembargadores: Sueli Pini, Carlos Tork, Manoel Brito e Rommel Araújo de Oliveira, além do juiz convocado Décio Rufino. A procuradora de Justiça do Ministério Público do Amapá, Clara Banha Picanço, representou  o órgão ministerial na sessão.

plenomandadados (8).jpgUm dos processos julgados é o Mandado de Segurança Nº 000229-36.2018.8.03.0012, impetrado por Hevelly Maria dos Santos do Carmo, que requereu liminar contra a Secretaria de Estado da Educação por tê-la desclassificado no processo seletivo do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC).

A impetrante afirmou que foi classificada entre os candidatos provenientes do Programa Bolsa Família oriundos do Município de Vitória do Jari, entretanto a comissão examinadora do processo seletivo a desclassificou sem qualquer justificativa plausível, vez que preencheu todos os requisitos do edital, estando absolutamente apta segundo sua defesa.

plenomandadados (2).jpgO relator do processo, desembargador João Guilherme Lages, constatou que no momento da publicação houve um erro do Sistema do PRODAP, ocasionando a desclassificação da candidata, e que o erro não foi corrigido ao tempo do período de matrícula em razão da escola Munguba do Jari não ter enviado o caso à Coordenação Geral. Para corrigir o equívoco, já houve a comunicação para que Hevelly compareça à escola e possa efetivar a devida matrícula.

plenomandadados (5).jpgplenomandadados (6).jpgTambém foram julgados mandados de segurança impetrados por candidatos que foram desclassificados em concurso da Polícia Militar por conta de idade e altura mínima. Em dois processos o Órgão Colegiado julgou procedentes os pedidos concedendo a segurança.

- Macapá, 10 de julho de 2019 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD