VEPMA participa de cerimônia do projeto social parceiro Anjos da Guarda

antoniceanjos (1).jpgA pedagoga Antonice Melo, que na ocasião representou o titular da Vara de Execução de Penas e Medidas Alternativas da Comarca de Macapá (VEPMA), juiz Rogério Funfas, participou na terça-feira (02) de cerimônia do projeto social Anjos da Guarda. Na oportunidade foi apresentado o uniforme completo dos jovens atendidos e informado sobre a compra dos equipamentos a partir da parceria entre a unidade Judiciária e a Prefeitura de Macapá. A cooperação possibilitou o recebimento de R$ 70.846,56 de recursos de penas pecuniárias para o projeto que é coordenado pela Guarda Municipal de Macapá e atende 291 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social no município de Macapá.

antoniceanjos (4).jpgSegundo Antonice Melo, a parceria fortalece e melhora a qualidade do trabalho desenvolvido pelo projeto Anjos da Guarda. “A cooperação tem possibilitado um grande salto qualitativo e a tendência do projeto é continuar sendo excelente para todos nós, além de oportunizar para as nossas crianças e jovens que saiam do risco social”, disse a pedagoga da VEPMA.

Com os recursos, foram adquiridos: uniformes completos (camisa, short, meia, boné e tênis), notebooks, data shows, caixas de som, microfones, armários, bebedouros industriais, materiais esportivos, dentre diversos outros. Atualmente, o projeto possui os núcleos do Distrito de Fazendinha, do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Pedrinhas e Residenciais São José e Jardim Açucena, cada um atendendo em média 60 a 80 crianças com faixa etária de 9 a 15 anos de idade.

O Projeto Social Anjos da Guarda existe desde 2009 e tem como objetivo tornar crianças e adolescentes em cidadãos conscientes de seus direitos e deveres para que possam atuar como agentes multiplicadores e transformadores de sua realidade. As ações do projeto incentivam nos jovens uma maior participação voluntária na comunidade e possibilitam espaços de promoção e percepção de novos valores e construção de sua cidadania.

antoniceanjos (3).jpg“Toda vez que nós conseguimos que um projeto nasça ou se fortaleça, sendo esse projeto voltado para a retirada de crianças do risco e da vulnerabilidade social, estamos investindo no nosso futuro. Estamos contribuindo para, daqui a 10 anos, esta criança não se torne um adulto a mais dentro do sistema carcerário”, finalizou Antonice Melo.

Fotos: ASCOM Prefeitura de Macapá

- Macapá, 05 de julho de 2019 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD