Juizado da Infância - Área de Políticas Públicas e Execução de Medidas Socioeducativas realiza rodada de capacitação para servidores

JIJIRESTAURAJUSTICA (1).jpgCom o objetivo de promover a capacitação e desenvolvimento de seus servidores, estagiários e colaboradores, o Juizado da Infância e Juventude da comarca de Macapá - Área de Políticas Públicas e Execução de Medidas Socioeducativas realiza duas semanas de capacitação com temas variados. Durante a jornada de aprendizado estão incluídos cursos com temáticas voltadas para o Estatuto da Criança e do Adolescente, Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE), Atendimento Psicossocial, Sistema Tucujuris, Fluxos de Secretaria, Comissariado da Infância, Justiça Restaurativa, Projetos de Políticas Públicas, Comunicação Social, Assessoria Jurídica e Justiça Itinerante.

JIJIRESTAURAJUSTICA (19).jpgDe acordo com o chefe de secretaria, Raimundo Santana, a iniciativa tem como intuito proporcionar à equipe o conhecimento geral sobre as diversas áreas atendidas pela unidade. Segundo ele, cerca de 80% dos servidores lotados na unidade foram mobilizados para a capacitação.

“Com estudo de temas atinentes às competências exigíveis na rotina de trabalho da unidade judiciária, pretendemos aprimorar o serviço prestado por esse Juizado e melhorar a prestação jurisdicional”, argumentou o chefe de secretaria.

JIJIRESTAURAJUSTICA (20).jpgNesta primeira semana de aprendizado, de 01 a 05 de julho, está sendo ministrado o curso “Justiça Restaurativa”, pela instrutora Ângela Martins, com a participação da servidora Neide Santos. “Estamos realizando dois projetos sobre Justiça restaurativa, um que apoia o sistema Socioeducativo e outro que capacita a comunidade em geral”, explicou.

Para a instrutora Neide Santos, é fundamental que os servidores lotados no Juizado se apropriem da metodologia voltada para a resolução de conflitos que envolvem o universo infantojuvenil. “Apresentamos aos participantes do curso experiências de outros Tribunais sobre a aplicação dos métodos no Poder Judiciário”, complementou.

JIJIRESTAURAJUSTICA (15).jpgNa segunda semana de capacitação, de 08 a 12 de julho, os facilitadores serão o juiz Esclepíades de Oliveira Neto, titular do Juizado, e servidores do Tribunal de Justiça do Amapá, que tratarão de temas variados, a exemplo da Assessoria de Comunicação Social do TJAP, que no dia 10 abordará a temática “Histórico da Comunicação do Poder Judiciário, Relacionamento com a Imprensa e Mídias Digitais”.

- Macapá, 05 de julho de 2019 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD