Acusado de homicídio cometido em 2018, no Bairro Ipê, é julgado pelo Tribunal do Júri nesta terça-feira (02)

menezesjuri (1).jpgO réu Galba Silva Júnior, preso, está no banco dos réus acusado do homicídio do jovem D. A. L., que tinha menos de 18 anos.  A 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Macapá iniciou o julgamento na manhã desta terça-feira (02), sob a condução do juiz substituto Antônio Menezes.

menezesjuri (6).jpgSegundo consta nos autos do processo nº 0007194-63.2018.8.03.0001, o crime que levou à morte da vítima aconteceu na madrugada do dia 01 de fevereiro de 2018, no bairro Ipê, na zona norte de Macapá. Na ocasião, Galba Silva Júnior agiu junto a outros dois acusados: Marcos Jeferson Nascimento da Silva e o adolescente M. J. (ambos foragidos), com o intuito de matar a vítima, fazendo uso de terçados.

O defensor público Gustavo Cardoso explicou que “a tese da Defensoria Pública é a de negativa de autoria, uma vez que ele não foi responsável, sob nenhuma hipótese, pelo o delito descrito”.

menezesjuri (3).jpgO promotor de Justiça Eduardo Kelson Fernandes de Pinho explanou que são vários os elementos que mostram que o acusado teve uma atuação direta no homicídio. “Nós temos provas robustas, inclusive um vídeo de uma câmera de segurança que mostra claramente a vítima sendo golpeada por várias vezes na cabeça. Os acusados já estavam indo embora quando a vítima se levantou e, quando perceberam que ela estava viva, retornaram e continuaram golpeando, e isso ocasionou a morte”, explicou o promotor de Justiça.

 

- Macapá, 02 de julho de 2019 -

Assessoria de Comunicação Social

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Justiça por Elas - Rádio 96.9 FM

Programa Conciliando as Diferenças - Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário - 630 AM

Programa Justiça em Casa - Rádio 96.9 FM

Programa Justiça Contando Histórias - Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD