Juizado de Infância de Macapá- Área Administrativa realiza audiências concentradas no Abrigo Ciã Katuá com 12 processos em pauta

WhatsApp Image 2019-06-27 at 07.34.12.jpegA titular do Juizado de Infância – Área Cível e Administrativa da Comarca de Macapá, juíza Stella Simonne Ramos, esteve, na última quarta-feira (27), no Abrigo Ciã Katuá para realização de audiências concentradas revisando a situação de cada criança e adolescente lá acolhido. A ida aos abrigos é uma determinação do Conselho Nacional de Justiça, que orienta juízes de infância e juventude a realizar quatro edições anuais de audiências concentradas em cada casa de acolhimento.

DSC_0576.jpgSegundo a juíza Stella Ramos, “começamos pelo Abrigo Ciã Katuá, mas voltaremos lá numa segunda etapa, mas ainda vamos levar audiências concentradas ao Abrigo Marluza Araújo e na Escola Agrícola Padre Piamarta”.

Esta edição da audiência concentrada do Juizado de Infância – Área Cível e Administrativa no Abrigo Ciã Katuá examinou um total de 12 processos, alguns já com solução, entre devolução à família original, concessão de guarda para família extensa e mesmo permanência para nova avaliação – para determinar se serão encaminhadas para família substituta.

“Cada criança deve ficar um prazo máximo de quatro meses acolhida nestes espaços, por isso a revisão precisa ser feita caso a caso, seja para retornar à família de origem, ou para a família extensa ou mesmo sofrer destituição do poder familiar para que se encontre um novo lar para que ela continue sua criação e desenvolvimento em ambiente estável e saudável”, explicou a magistrada.

O prazo de 120 dias só pode ser prorrogado com decisão fundamentada, “pois a permanência das crianças não pode ser perpetuada indefinidamente”, complementou.

- Macapá, 1º de julho de 2019 -

Assessoria de Comunicação Social

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas - Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças - Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário - 630 AM
Programa Justiça em Casa - Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias - Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD