Juiz Paulo Madeira é entrevistado no programa Justiça no Ar ao vivo pelo Facebook

pauloentrevi (1).jpgO juiz Paulo Madeira, auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), participou na quarta-feira (19), ao vivo, do programa Justiça no Ar, transmitido pela Fanpage do TJAP, todas as segundas e quartas-feiras, às 10 horas. Durante a entrevista o magistrado ressaltou o Curso de Nivelamento para Servidores do Poder Judiciário, que está sendo oferecido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), bem como abordou as ações do TJAP que visam atender as metas nacionais.

pauloentrevi (2).jpgOs módulos do Curso de Nivelamento para Servidores do Poder Judiciário foram detalhados pelo juiz Paulo Madeira. “Este curso é fundamental, porque o CNJ busca estimular a gestão por competências”, explicou. Ele destacou o primeiro módulo, que tratará da relação dos tribunais com o CNJ, evidenciando ser “fundamental que os servidores e magistrados tenham conhecimento sobre as políticas globais traçadas pelo CNJ, os mecanismos e foros de atuação, como os comitês e toda a estrutura oferecida”.

A implantação da plataforma Processo Judicial Eletrônico (PJE), em substituição à plataforma Tucujuris, também foi abordada pelo juiz Paulo Madeira. De acordo com suas informações a migração entre os sistemas terá início como “experiência piloto nos dois juizados especiais cíveis de Macapá e na Turma Recursal dos Juizados Especiais”. Esta instalação conta com uma equipe treinada e deverá iniciar em julho ou, no máximo em agosto, deste ano. A partir dos ajustes feitos com esta experiência piloto, o PJe será incorporado pela demais varas do estado.

As metas nacionais estabelecidas anualmente pelo CNJ para todos os tribunais brasileiros também foram abordadas pelo juiz Paulo Madeira. Segundo ele, “a Justiça do Amapá sempre esteve em destaque nacional quanto ao cumprimento das metas do CNJ, sobretudo quanto à celeridade processual”. Em especial, quanto à meta 08 do CNJ, que trata de priorizar o julgamento dos processos relacionados ao feminicídio e à violência doméstica e familiar contra as mulheres, o magistrado informou que estará em contato com os juízas da área para compor um fórum permanente, envolvendo a sociedade, de acompanhamento desses casos.

Macapá, 19 de junho de 2019 –

Assessoria de Comunicação Social

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM

Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM

Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD