Arraial da Paternidade: Justiça do Amapá vai proporcionar que filhos de todas as idades tenham em sua certidão o nome do pai biológico

arraiapreparapre (1).jpgReconhecimento, fortalecimento de laços afetivos, responsabilidade e união, bem como o resgate de uma relação salutar entre pais e filhos. Com estes objetivos o Programa Pai Presente realizará o segundo mutirão de reconhecimento de paternidade de 2019, nesta quarta-feira (19). Intitulada “Arraial da Paternidade”, a ação, que proporciona o reconhecimento espontâneo da paternidade biológica, será realizada na Casa de Justiça e Cidadania, localizada no Super Fácil Zona Sul, localizado na rua Claudomiro de Morais, esquina com a av. Miguel Faustino Picanço, bairro Novo Buritizal, das 09 às 11 horas.

arraiapreparapre (2).JPGCom um total de 52 atendimentos agendados, o foco do Programa Pai Presente é a averbação voluntária da paternidade biológica nos documentos dos filhos (sejam crianças, adolescentes ou adultos). Nesta edição, por ser uma ação na Casa de Justiça com acompanhamento da Central de Conciliação, também será emitida a segunda via da Certidão de Nascimento e realizado o reconhecimento de paternidade socioafetiva.

Para a juíza Stella Simonne Ramos, coordenadora do programa, é preciso uma maior adesão dos próprios pais no fortalecimento da cultura do reconhecimento de paternidade. “Ainda hoje, em pleno ano de 2019, temos grande quantidade de crianças e adolescentes sem o devido registro. Pais e mães precisam se conscientizar de que este é um direito dos filhos. Não apenas por questões legais, mas também pela simples comprovação de suas origens”, defendeu a magistrada.

Para mais informações sobre o programa Pai Presente basta ligar para (96) 3312.4564, procurar a sala do programa Pai Presente no Fórum de Macapá (Av. FAB, 1749 – Central, 1º andar – ao lado da Central de Conciliação) ou procurar o Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão SIAC/Super Fácil, no bairro Beirol – Rua Jovino Dinoá, 3807C; no bairro Perpétuo Socorro – Rua Cândido Mendes, 0623 ou no bairro Novo Buritizal – Rua Claudomiro de Moraes s/nº, ao lado do Juizado Especial Sul. 

- Macapá, 18 de junho de 2019 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD