Presidente e Corregedor-Geral do TJAP são recebidos pela direção da Federação do Comércio do Estado do Amapá

fecomerciopresi 27A Federação do Comércio do Estado do Amapá (Fecomercio-AP), na pessoa do seu presidente Eliezir Viterbino da Silva, recebeu comitiva composta pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá (TJAP), desembargador João Guilherme Lages, e pelo corregedor-geral do TJAP, desembargador Eduardo Contreras, na noite desta quinta-feira (13). O objetivo do encontro, que partiu de iniciativa do próprio presidente do TJAP, foi estreitar cooperação com a instituição, ali representada pelos dirigentes dos sindicatos que compõem a Federação.

fecomerciopresi 21Presidente da Fecomércio-AP há cinco anos, atualmente exercendo o segundo mandato, Eliezir Viterbino registrou a honra em receber do TJAP. “Esta visita representa a valorização de toda a classe. Geramos quase 67 mil empregos no nosso estado, um pouco a mais que o setor público, e tê-los aqui para escutar e compreender nossa dinâmica demonstra um importante passo de abertura de diálogo e espírito público”, registrou.

O presidente João Lages enfatizou a importância que a organização tem a partir do público que representa. “São os grandes geradores de empregos e riquezas do nosso estado, inclusive financiando, por meio dos impostos, o funcionamento de todo o poder público local, contribuindo para a manutenção do Estado Democrático de Direito”, ressaltou.

fecomerciopresi 5“Estamos aqui para ouvir os anseios e dificuldades que muitas vezes se colocam como bloqueio ao nosso desenvolvimento e, na medida de nossas competências, encontrar caminhos possíveis, principalmente depois de termos visto noticiado nacionalmente que o Amapá tem uma das maiores taxas de desemprego do país”, relatou o desembargador Lages.

Registrando também que a queda de arrecadação de impostos estaduais verificada nos últimos meses precisa ser um assunto abordado com rigor e seriedade, o presidente do TJAP garantiu que “muito preocupa o bem estar geral da sociedade, mas o melhor jeito de tratar disso é gerar emprego formal, renda, desenvolvimento e impostos, no que é fundamental ter a participação da classe empresarial – tanto comercial quanto industrial”.

fecomerciopresi 22O corregedor-geral do TJAP, Eduardo Contreras, que registrou no encontro ter participado dos atos constitutivos da Fecomércio-AP, à época sob gestão do empresário José Alcolumbre, declarou empenho dele próprio e de sua equipe, com apoio da Presidência do TJAP, no sentido de aprimorar, entre outros serviços, as serventias extrajudiciais (cartórios).

“Termos planos de, em três meses, efetivar plenamente o uso de aplicativos fornecidos pelo Poder Judiciário para que cada um possa confirmar a autenticidade dos Selos Eletrônicos em documentos diversos, como procurações, por exemplo. Também estamos empenhados em realmente tornar efetiva a aplicação de uma tabela única de preços para serviços notariais/cartorários em geral”, registrou o desembargador Contreras.

fecomerciopresi 17Criada em 14 de fevereiro de 1991, a Fecomércio-AP, que também inclui o Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Comércio do Amapá (IPDC), o Serviço Social do Comércio (SESC) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), agrega 12 sindicatos de categorias comerciais, representando mais de 25 mil empresas dos ramos de comércio, serviços e turismo no Amapá.

 

- Macapá, 14 de junho de 2019 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD