Central de Conciliação do Fórum de Macapá realizará a 2ª Oficina de Parentalidade

organizaoficifo (1).jpgPais, crianças e adolescentes envolvidos em processos de separação participarão da 2ª Oficina de Parentalidade de 2019, que será realizada pela Central de Conciliação do Fórum de Macapá no dia 26 de Junho, das 14 às 18 horas. O Fórum Des. Leal de Mira fica localizado na Av. FAB, 1944 – Central. A realização desta ação tem como objetivo combater a alienação parental, prevista na lei 12.318/2010, e mostrar para os pais e filhos que a separação do casal não extingue o vínculo familiar.

organizaoficifo (2).jpgA supervisora da Central, Ana Lúcia Rocha da Costa, explica que a oficina pretende alertar sobre o risco que os pais correm em impedir que o outro mantenha um vínculo com o filho em comum. E para as crianças e adolescentes serão explicados os motivos do divórcio, frisando que eles não são os causadores da separação. “Além de ensinar como controlar as emoções, se abrir para as mudanças e entender que a família não acabou e que seus pais continuarão sendo seus pais”, detalhou Ana Lúcia.

A servidora informou também que por conta do grande número de processos encaminhados pelas quatro varas de família para a Central de Conciliação, será feita uma triagem dessas demandas. “A oficina será direcionada para crianças de 06 a 11 anos e adolescentes de 12 a 17 anos. Serão selecionados as crianças e adolescentes com real necessidade e com maior probabilidade de alienação parental”, explicou.

- Macapá, 19 de junho de 2019 –

Assessoria de Comunicação Social

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM

Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM

Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD