Acusado de tentativa de feminicídio é julgado pelo Tribunal do Júri nesta segunda-feira (10)

CASOTENTAFEMINI (1).jpgA 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Macapá, sob a condução do juiz Luiz Nazareno Hausseler, iniciou, às oito horas  desta segunda-feira (10), o julgamento do processo nº 0052955-54.2017.8.03.0001, que trata de tentativa de feminicídio na qual a vítima é a ex-companheira do réu.

CASOTENTAFEMINI (5).jpgSegundo a denúncia do Ministério Público do Amapá (MP-AP), o crime foi cometido no dia 22 de julho de 2017 na residência da vítima, localizada no bairro Buritizal, na zona Sul de Macapá. O réu G. S. dos S., agindo com a intenção de matar, desferiu marteladas e chutes na cabeça da ex-companheira.

O crime, que tem previsão no Código Penal (Art. 121, § 2º, inciso VI, do Código Penal) de pena de reclusão de 12 a 30 anos para casos de feminicídio (homicídio contra a mulher, por sua condição de mulher), também configura situação de violência doméstica (Lei 11.340/2006, artigos 5º, III, e 7º, incisos I e II).

Para conhecer a pauta completa do Tribunal do Júri da Comarca de Macapá para o mês de junho de 2019, clique aqui.

- Macapá, 10 de junho de 2019 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD