TJAP realiza sua XI Reunião de Análise Estratégica sobre projetos do Planejamento 2015-2020 e metas estabelecidas pelo CNJ

RAEDE2019 (1).jpgO Plenário da Câmara Única do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) lotou, nesta sexta-feira (07), com a realização da XI Reunião de Análise Estratégica (RAE). Primeira edição do ano de 2019 e da gestão do desembargador João Guilherme Lages como presidente, a reunião contou com condução do assessor de Planejamento Rosywan Cantuária, e contribuições da desembargadora Sueli Pini (vice-presidente do TJAP), do desembargador Carlos Tork (diretor da Escola Judicial) e do juiz Paulo Madeira (auxiliar da presidência).

RAEDE2019 (5).jpgEntre os comunicados iniciais, o juiz Paulo Madeira deu ciência a todos sobre o convênio do Conselho Nacional de Justiça com a Rede Nacional de Pesquisa, que tem projeto prestes a ser implementado, visando criar uma estrutura de fibra ótica em toda a Região Norte do Brasil. “A estrutura deve começar sua implementação pelo Amapá, o que em muito pode beneficiar a nossa Justiça, pois incrementaria a qualidade da Internet, ao mesmo tempo em que baratearia os custos”, comentou o magistrado.

 

RAEDE2019 (7).jpgJá na apresentação principal, Rosywan Cantuária mostrou as principais mudanças nas metas anuais de 2018 para 2019, inclusive com os desafios decorrentes. “Em 2018 fomos o Tribunal que mais conciliou no Brasil, com um índice de 25%, inclusive recebendo prêmio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) referente a esta conquista”, registrou.

“Para 2019 o CNJ estabeleceu uma meta de elevar em 2% o índice de conciliações em relação ao ano anterior. Para quem conciliou pouco não deve ser grande desafio, mas para nós o desafio é maior”, explicou o assessor de Planejamento.

RAEDE2019 (12).jpgAlgumas metas anuais foram rejeitadas para 2019 na reunião preparatória para o Encontro Nacional, mas são praticamente certas para 2020, segundo o desembargador João Lages. Lembrando que entre elas estão a medição da efetividade (capilaridade) da Justiça; a ação da Justiça na paralisação de obras públicas; metas para o 2º Grau no que diz respeito a processos da área de Infância e Juventude; além dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU). “Embora ainda seja cedo para falarmos em números anuais em relação a 2019, até o momento a tendência é termos boa avaliação na maioria desses quesitos”, considerou.

Após a apresentação dos indicadores de cada projeto estratégico, com intensa participação dos gerentes, gestores e patrocinadores presentes, ficaram agendadas as duas próximas RAE: para 16 de agosto e 18 de novembro de 2019.

- Macapá, 07 de junho de 2019 –

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD