Juíza Auxiliar da Corregedoria do TJAP e equipe realizam visita técnica ao Tribunal de Justiça de São Paulo

6e8a28c6-3eaf-4dff-9330-47b56944cc5c.jpgA Juíza Auxiliar da Corregedoria da Justiça do Amapá, Lívia Simone Oliveira de Freitas Cardoso; o Assessor Jurídico da Corregedoria, Rildo Brasil de Oliveira Lobato e o Diretor do Departamento de Sistemas do TJAP, Luiz Henrique Paranhos Barbosa, realizaram visita técnica ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), no período de 03 a 04 de junho. O objetivo foi conhecer o selo digital de fiscalização cartorária do Tribunal paulista e colher subsídios e boas práticas visando a implantação efetiva no âmbito da Justiça do Amapá.

6ecb8c13-198a-4ccc-b4f9-9621f419d9e6.jpgNa oportunidade, a comitiva foi recebida pelos juízes José Marcelo Tossi Silva, Assessor da Corregedoria e Coordenador da Equipe Extrajudicial; Marcelo Benacchio, Assessor e Membro da Equipe Extrajudicial; Stefânia Costa Amorim Requena, Assessora da CGJ-SP e Membro da Equipe Extrajudicial; e ainda pelo Diretor da Coordenadoria de Gestão do Setor Extrajudicial, Almir Barga Miras e Wagner Dias Gomes e Amaro Kanashiro Andrade, respectivamente, Diretor e Coordenador da Secretaria de Tecnologia da Informação - SP.

Durante a visita foi apresentado o sistema, com explicação detalhada de todas as suas funcionalidades e correspondentes especificações técnicas. Também foi realizada uma visita ao 1º Ofício de Registro de Imóveis da Capital, a fim de ser demonstrado o uso prático do selo digital e como ele atende a população. A Juíza Corregedora avaliou como extremamente produtivo o intercâmbio e projetou significativo ganho de excelência para a Justiça do Amapá.

330e5d27-4546-4e25-b8b4-c596a7767274.jpg“O Selo Digital de Fiscalização Cartorária é uma ferramenta imprescindível para o trabalho da Corregedoria na área extrajudicial, considerando que, essencialmente, proporciona segurança aos usuários dos serviços. O Tribunal de Justiça de São Paulo é responsável pela gestão de 1.530 serventias extrajudiciais em todo o Estado e imediatamente se prontificou a nos ceder gratuitamente, por meio da assinatura de um Termo de Cooperação Técnica, o código-fonte de seu sistema, bem como o compartilhamento de sua vasta experiência na atividade, o que, sem sombra de dúvida, será de grande valia para o nosso objetivo que é implantar e tornar viável o selo de fiscalização em toda a malha extrajudicial do Amapá”, relatou a magistrada.

- Macapá, 06 de junho de 2019 –

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD