Programa Pai Presente irá intensificar atividades com foco na divulgação das iniciativas para 2019

materialpaiprs (1).jpgO Programa Pai Presente, da Justiça do Amapá, reforça suas atividades para 2019 com foco na valorização da família por meio do reconhecimento espontâneo da paternidade, inclusive a tardia. A juíza Stella Simonne Ramos, coordenadora do programa e titular do Juizado da Infância e Juventude – Área Cível e Administrativa, considera que “a marca do trabalho, onde quer que a equipe chegue, é reconhecida”. O programa ganhou reforço de material de divulgação que auxiliará na sinalização dos espaços, caracterização da equipe e difusão de informações acerca das ações.

materialpaiprs (2).jpg“O reconhecimento das iniciativas é importante para poder despertar o interesse de pessoas que às vezes nem estão passando com este objetivo, o do reconhecimento de paternidade, mas ao visualizarem a mensagem despertam para este fim”, disse a magistrada. “Além de reforçarmos o sentido da campanha, que é o foco no resgate da história da família, ampliamos os locais de atendimento do programa para 2019”, complementou.

Instituído pelo Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) em 1997, com o nome de Pai Legal, tendo posteriormente incorporado as diretrizes do Pai Presente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o programa objetiva garantir o direito à paternidade, de acordo com o artigo 226, § 7º da Constituição Federal, e estimular o reconhecimento de pessoas sem este registro.

- Macapá, 06 de junho de 2019 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD