Magistrados e servidores do TJAP participaram de Curso de Formação de Formadores (FOFO) em Manaus

CURSO FORMAÇÃO DE FORMADORES EM MANAUS (6).jpegO Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) foi representado no curso de Formação de Formadores (FOFO) realizado em Manaus nos dias 27, 28 e 29 de maio. Destinado a magistrados e servidores dos tribunais de justiça do Amazonas, Acre, Amapá, Pará e Rondônia, o curso teve a participação do diretor da Escola Judicial do Amapá (EJAP), desembargador Carlos Tork; da titular do Juizado da Infância e Juventude – Área Infracional de Macapá, juíza Gelcinete da Rocha Lopes; e do servidor da EJAP Marcos Wagner Queiroz Mendes.

O curso foi promovido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM) em cooperação com a Escola Superior da Magistratura do Amazonas (ESMAM), com o objetivo de preparar esses profissionais para a atuação como docentes das escolas judiciais brasileiras.

CURSO FORMAÇÃO DE FORMADORES EM MANAUS (11).jpegO diretor da EJAP, desembargador Carlos Tork, explicou que o curso visa a preparação de formadores com técnicas específicas e dentro do princípio de metodologias ativas. “Visto que hoje não há mais o processo de ensino-aprendizagem de forma vertical, nesse contexto da EJAP e ESMAM como escolas de governo temos uma funcionalidade específica pautada na troca de experiências a partir de uma condução objetiva no processo da formação do magistrado”, declarou.

De acordo com a ENFAM, a intenção do curso foi trabalhar o desenvolvimento de competências para a atuação dos profissionais como professores. Para isso, foram aplicados os fundamentos didático-pedagógicos básicos expressos nas Diretrizes Pedagógicas da Escola em ações formativas.

CURSO FORMAÇÃO DE FORMADORES EM MANAUS (13).jpegSegundo o desembargador, o encontro foi importante para possibilitar o aumento do corpo docente da EJAP. “Assim, a EJAP passa a se inserir dentro do sistema nacional de formação de magistrados coordenado pela ENFAM, que é o primeiro passo dentro do processo de formação”, explicou o magistrado. O desembargador destacou ainda que a EJAP pretende, em breve, realizar uma turma própria de Formação de Formadores.

- Macapá, 31 de maio de 2019 -

Assessoria de Comunicação Social

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM

Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM

Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD