Advogadas são recebidas pela desembargadora Sueli Pini para conhecer sistema de videoconferência para audiências de conciliação

VISITA ADVOGADAS (8).jpgA desembargadora Sueli Pini, presidente em exercício do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), recebeu a visita das advogadas Cristiana Rodrigues e Rayana Araújo, que vieram conhecer o sistema de audiências de conciliação por videoconferência instalado na Central de Conciliação do 2º Grau. Como presidente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC/TJAP), a desembargadora explicou que “a ferramenta permite audiências sobre lides judicializadas ou não judicializadas (pré-processuais)”.  Também esteve recepcionando as advogadas, a assessora jurídica Sônia Ribeiro.

A desembargadora disse ainda que “é importante que representantes da OAB venham ao Tribunal de Justiça conhecer estas ferramentas novas para serem aplicadas ao acesso e à entrega da jurisdição”.

VISITA ADVOGADAS (7).jpgA advogada Rayana Araújo revelou que ficou muito contente em ver a tecnologia trabalhando para aproximar as pessoas na questão jurisdicional. “Às vezes o processo demora e as questões são urgentes, principalmente quando há interesses de menores. Sempre gera um desgaste emocional às partes. Porém, com a tecnologia a favor, a entrega jurisdicional será mais eficaz e esse intervalo de menor desgaste é o não postergar de um sofrimento”, disse Rayana.

VISITA ADVOGADAS (6).jpgCristiana Rodrigues considerou que a “Justiça tem um grande desafio que é a celeridade processual, mas também a eficiência e a humanidade”. Para ela, “é importante possibilitar que os litígios, especialmente na área de família, que atingem questões psicológicas, sejam solucionados de maneira que amenize os danos emocionais nas partes envolvidas”. A advogada disse ainda que “o Tribunal de Justiça do Amapá tem feito um trabalho fantástico no que diz respeito à possibilitar mediação e conciliação entre as partes, inclusive entre pessoas que estão nos mais diversos lugares do mundo, além de promover a capacitação dos indivíduos envolvidos no processo, tais como os advogados”.

- Macapá, 31 de maio de 2019 -

Assessoria de Comunicação Social

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM

Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM

Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD