Programa Casamento Comunitário do TJAP une 30 casais em cerimônia na Câmara de Vereadores de Macapá

Imagem 3094.jpgO plenário da Câmara de Vereadores de Macapá, espaço destinado às sessões legislativas para votação de proposituras cedeu lugar para o altar preparado especialmente para receber 30 casais que deram um passo maior no relacionamento e selaram a união. (ACESSE A GALERIA DE FOTOS)

Imagem 3034.jpgA cerimônia foi conduzida pelo titular da 1ª Vara do Juizado Especial Cível Central (Juizado Virtual), juiz Fábio Santana, coordenador do programa Casamento Comunitário do TJAP. O magistrado fez questão de destacar o número de uniões coletivas realizadas pela justiça do Amapá. “Já são mais de 400 uniões só este semestre e ainda temos mais cinco casamentos coletivos para realizar até o mês de junho e isso significa que o programa está dando certo, unindo famílias, regulamentando situações familiares, e quando a gente faz o nosso trabalho com amor e com carinho e ainda com a ajuda de parceiros, vamos mais longe”, ressaltou o juiz.

Imagem 2979.jpgPresente na cerimônia o Governador do Estado em Exercício, Jaime Nunes, ressaltou a importância de todos os parceiros do programa coordenado pela Justiça do Amapá. “São parcerias importantes porque vêm realizando o sonho de muitos casais e famílias que desejam se unir por meio do matrimônio. Esse é o tipo de iniciativa que não pode parar. Está de parabéns o Tribunal de Justiça do Amapá”, elogiou.

O pastor da Igreja Quadrangular e vereador Didio Silva, autor do requerimento que levou a cerimônia para a Câmara de Vereadores, também destacou o sucesso do programa Casamento na Comunidade. “A base da família é o casamento, então, para nós que já trabalhamos com casais há mais de 13 anos, esse é um momento de alegria ver mais 30 casais dizendo sim diante do altar”, proferiu. 

Imagem 2778.jpgO funcionário Público Ricardo Azevedo convivia com a dona de casa Vandeléia Rodrigues há três anos e aproveitou a ocasião para oficializar a união. “Gostaria de agradecer ao Tribunal de Justiça que juntamente com as igrejas está dando oportunidade como esta para quem quer casar como nós. É um momento de muita emoção e alegria”, disse Ricardo, acrescentando que “muitas vezes não temos condições de pagar todas as custas e como a Justiça tem esse programa nós aproveitamos”, manifestou Vanderléia.

 

Imagem 2808.jpgO relacionamento de Michel Espindola de Souza, 26 anos e Sarah da Silva Pereira, 20 anos começou há seis anos. Pais de dois filhos o casal ainda não havia casado por falta de recursos. Para eles o momento foi ideal. “É um sonho realizado, é uma benção de Deus”, resumiu Michel, “é o momento esperado por toda mulher que quer ter a família abençoada”, relatou Sarah.

- Macapá, 30 de maio de 2019 -

Assessoria de Comunicação Social

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM

Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM

Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD