Magistrados e servidores do TJAP participam de Congresso Internacional de Justiça Restaurativa, em Brasília

congressojuizesrestaura (1).jpegOs juízes Esclepíades de Oliveira Neto, Nelba de Souza Siqueira Almeida e Carline Regina de Negreiros Cabral Nunes, e a servidora Ângela Martins participaram nesta quinta quinta-feira (23) do primeiro Congresso Internacional de Justiça Restaurativa realizado no Brasil. O encontro ocorreu em Brasília e reuniu personalidades reconhecidamente ligadas à Justiça Restaurativa. O Congresso teve como objetivo o desenvolvimento da Justiça Restaurativa e da Transformação Social, estimulando novas experiências como essas em outras localidades.

 congressojuizesrestaura (4).jpegServidora do Juizado da Infância e Juventude de – Área de Políticas Públicas e Medidas Socioeducativas, a pedagoga Ângela Martins destacou a importância da troca de informações entre profissionais que desenvolvem a Justiça Restaurativa ao redor do planeta.

“Estamos encantados com as experiências trazidas pelos palestrantes, pessoas de lugares distintos e com um mesmo propósito de buscar a pacificação social. Com certeza todos que estão participando deste grande encontro sairão muito enriquecidos e com novo gás para prosseguir trabalhando em prol de uma sociedade mais harmônica”, afirmou Ângela Martins.

congressojuizesrestaura (2).jpegO Congresso foi constituído por 13 palestrantes, destes, seis brasileiros. Entre os palestrantes nacionais estiveram nomes como Paulo Moratelli, Rodrigo Dias e promotora de Justiça do Ministério Público do Amapá, Silvia Canela. Entre os palestrantes internacionais nomes reconhecidos como: Terry O’connell (Austrália), Ali Gohar (Paquistão), Virginia Domingo (Espanha), Lisa Rea (EUA), Ivo Aertsen (Bélgica), Violeta Maltos (México) e Ted Wachtel (EUA).

- Macapá, 24 de maio de 2019 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD