TJAP e EJAP realizam a segunda rodada do “Programa InterAÇÃO – Círculos de Diálogo”

FRACYSGLAUCIO (1).jpgO Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) e a Escola Judicial do Amapá (EJAP) realizaram o 2º encontro do “Programa InterAÇÃO – Círculos de Diálogo”, na tarde de segunda-feira (20), desta vez com o tema Planejamento Orçamentário e Execução Financeira. O círculo teve como facilitadores os servidores Gláucio Maciel Bezerra, diretor do Departamento Financeiro, e Francys Campos, chefe da contadoria. Participaram da rodada de diálogos servidores, diretores e assessores do TJAP.

FRACYSGLAUCIO (5).jpgSegundo o diretor da EJAP, desembargador Carlos Tork, colocar em pauta planejamento orçamentário e execução financeira é importante porque é preciso exercer “a boa e correta aplicação de recursos, fazendo mais com menos”. O desembargador destacou também que as palestras deste encontro explicaram como deve ser feito o uso do dinheiro para viabilizar o planejamento estratégico, e assim prestar o melhor serviço para a população.

FRACYSGLAUCIO (49).JPG“O ideal é que todo e qualquer servidor, seja do Oiapoque, Laranjal do Jari ou da capital, todos devem ter noção sobre o orçamento dentro da gestão pública e, por meio do círculo de diálogo com a temática de hoje, nós estamos socializando informações para a gestão”, afirmou o desembargador.

Gláucio Maciel Bezerra falou sobre o cuidado em tornar acessível o tema à compreensão dos participantes. “Nós estamos procurando traduzir para o linguajar popular e tentando nivelar o conhecimento dos servidores do TJAP acerca do planejamento orçamentário, ou seja, mostrar como fazemos para elaborar esse orçamento e de que modo a gente toma as decisões que implicam na execução orçamentária. Procuramos distinguir também e deixar claro os conceitos de orçamento e finança”.

FRACYSGLAUCIO (45).jpgFrancys Campos mencionou que a transparência, mais do que uma vontade, é um enunciado legal que precisa ficar claro para os servidores do TJAP e para todos os usuários que acompanham as atividades do Poder Judiciário. “Existe todo um marco legal que disciplina a aplicação dos recursos e que a administração do Tribunal faz um esforço contínuo para cumprir as atribuições legais, sobretudo sabendo que não existem recursos que possam atender tudo aquilo que se gostaria de fazer”, finalizou.

- Macapá, 21 de maio de 2019 –

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora 

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD