Juizado da Infância- Área Administrativa- intensifica combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

18demaio 1O Juizado da Infância e Juventude – Área Cível e Administrativa- vem reafirmar o compromisso perante a sociedade amapaense de enfrentamento à violência, ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Uma postura fiscalizatória e atuante do Judiciário juntamente com os demais órgãos e instituições, que integram o sistema de garantia de direitos, é imprescindível para garantir e/ou restabelecer a dignidade da população infantojuvenil em situação de vulnerabilidade.

Este Juizado especializado, de forma compartilhada, com os agentes da rede de proteção, visa implementar ações de prevenção e de salvaguarda a crianças e adolescentes com vistas a romper questões culturais envoltas à violência, seja no meio familiar ou por terceiros.

O dia 18 de maio, data alusiva ao combate nacional à exploração sexual de crianças e adolescentes, presta-se como reafirmação de conduta de enfrentamento cotidiano, de reavaliação das políticas de direitos humanos existentes, bem como de aperfeiçoamento das diretrizes em âmbito nacional, estadual e municipal.

 

JUIZADO DA INFÂNCIA E JUVENTUDE DA COMARCA DE MACAPÁ- ÁREA CÍVEL E ADMINISTRATIVA

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD