Justiça do Amapá e Sociedade Amapaense de Apoio à Adoção divulgam programação do Dia Nacional da Adoção

programacaoadocao (1).jpgNo próximo dia 25 de maio (sábado), será celebrado o Dia Nacional da Adoção. No Amapá, assim como nos anos anteriores, a data é lembrada com ações voltadas para a reflexão e conscientização sobre o tema. A Justiça do Amapá e a Sociedade Amapaense de Apoio à Adoção (SADD) estão organizando uma intensa programação. Nos dias 23 e 24 de maio, no 3º piso do Macapá Shopping, acontecerá uma exposição fotográfica com fotos produzidas pela Assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça do Amapá, com o tema Adoção; no dia 25 haverá a grande Caminhada no centro de Macapá. O evento, previsto para começar às 8 horas, tem como objetivo chamar a atenção para a importância do tema e dar mais visibilidade às crianças que estão nos abrigos, e privadas do direito de viver em família.

programacaoadocao (4).jpgAna Carolina Cruz, membro da SAAD, afirma que recebeu a nobre missão de ser mãe adotiva de um casal de filhos. A emoção foi tanta que ela passou a integrar a Sociedade Amapaense de Apoio à Adoção na luta para humanizar o processo de adoção no Amapá e dar um lar digno às crianças que ainda estão na fila de espera.

programacaoadocao (3).jpgSão 77 crianças a espera de uma família e 300 inscritos para adotar, então é uma conta que não fecha por conta das exigências que ainda são grandes”, esclarece Ana revelando ainda que mesmo com essa estatística, “aumentou a procura por crianças com idade mais elevada, acima de dois, quatro anos, e isso é motivo de comemoração porque a mentalidade dos adotantes começou a mudar”, comemorou.

A professora Socorro Costa, além de membro da SAAD é outra mãe adotiva e afirma que a vida dela passou por dois momentos. “Eu fui a Socorro antes de adotar a minha filha e Socorro depois, essa que está aqui é aquela mais flexível, mais humana, mais completa. Minha filha que hoje tem sete anos preencheu a lacuna que faltava na minha vida”, disse.  

programacaoadocao (5).jpgA Assessora Jurídica do Juizado da Infância e Juventude de Macapá e também membro da SAAD, Cyranette Cardoso, é mãe de duas filhas adotivas. Ela atua proferindo palestras sobre o tema para pais adotantes e pretendentes à adoção. “Adotar é constituir família, portanto, não há nenhuma diferença entre pais biológicos e pais adotivos”, adiantou Cyranette, afirmando ainda que “a Justiça concede uma adoção tomando como base o princípio da real vantagem para a criança e também para quem adota”, esclareceu.

- Macapá, 22 de maio de 2019 -

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM

Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM

Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD