Projeto Conexão no Fórum de Santana realiza mais uma rodada de círculos de diálogos

conexaostn (1).jpegIniciou nesta segunda-feira (06) e prossegue até sexta (10), no Fórum de Santana, mais uma rodada de círculos de diálogos, destinados a magistrados e servidores, do Projeto Conexão. Com o objetivo fortalecer as relações e construir senso de pertencimento efetivo entre as equipes dos setores, com uso da metodologia dos círculos restaurativos.  A rodada de círculos acontece sempre a partir das 11 horas da manhã.

conexaostn (4).jpegSegundo a juíza Carline Negreiros, gerente do Projeto Conexão, os círculos oferecem um espaço de acolhimento e cuidado aos servidores e juízes do Fórum, de modo que possam refletir sobre as suas relações, seus sentimentos, necessidades e construir um ambiente de trabalho mais humanizado. “A iniciativa recebe o fundamental apoio de todos os juízes e servidores da Comarca”. afirmou a magistrada,

O projeto entra nessa semana na sua segunda rodada de encontros, em um espaço próprio para falar de si, melhorando a conexão entre os servidores da mesma unidade judiciária, além de ajudar o senso de pertencimento da equipe.

conexaostn (1).jpgPara a juíza Larissa Antunes, titular da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Santana, Coordenadora do CEJUSC e parceira do projeto, a segunda rodada de círculos do Projeto Conexão é uma oportunidade de sentar e trocar ideias com a equipe fortalecendo cada vez mais o sentido de equipe, gerando assim mais conexão entre juízes e servidores no dia a dia.

“Tenho a convicção de que estas rodas de conversa só melhoram e qualificam a prestação jurisdicional que oferecemos no Fórum de Santana, a caminho de uma cidade restaurativa. Os encontros desta semana têm como tema a empatia e serão conduzidos com o apoio dos facilitadores do fórum e voluntários do CEJUSC”, ressaltou a magistrada.

conexaostn (2).jpgOs participantes se reúnem em círculos para um momento de contação de histórias em que cada um tem o direito de contar a sua e ser ouvido. Tratar questões em círculos é um poderoso instrumento de escuta, empatia e compaixão, diz a supervisora do CEJUSC Neide Santos.

Com um total de seis círculos programados para o ano, três no primeiro semestre (com o próximo em junho) e três no próximo semestre, terão os seguintes temas: Pertencimento; Responsabilidade; Visão- Valores- Missão; e Gratidão.

 

- Macapá, 08 de maio de 2019 –

 

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD