Turma Recursal realiza sessão extraordinária com pauta temática referente a contratos bancários

recursalextra (1).jpgCom 259 processos em pauta, a Turma Recursal dos Juizados Especiais realizou sua 290ª Sessão Ordinária de Julgamentos na manhã desta segunda-feira (06). Com foco temático, a sessão extraordinária tem como objetivo reduzir a quantidade de processos referentes a contratos bancários de cartões de crédito consignados. Participaram da sessão os juízes Luciano Assis, presidente da Turma Recursal e titular do gabinete nº 03; Mário Mazurek, titular do gabinete nº 01; César Scapin, titular do gabinete nº 02 e Reginaldo Andrade, titular do gabinete nº 04.

recursalextra (13).jpgDe acordo com o presidente da Turma Recursal, juiz Luciano de Assis, a pauta temática é uma das estratégias para reduzir o número de processos de conteúdos semelhantes. Apenas nesta sessão está sendo julgado um volume que compreende a média julgada durante uma semana de audiências. “Uma preocupação nossa é diminuir demandas repetitivas. Esta sessão foi planejada com antecedência junto com as assessorias jurídicas de cada magistrado, com uma pauta relacionada aos contratos bancários de cartões de credito consignados”, explicou.

recursalextra (9).jpg

De acordo com o magistrado, após este esforço concentrado serão adotadas medidas alternativas para dirimirem os conflitos entre bancos e cidadãos. “A partir daqui pretendemos adotar alguma medida que possa minimizar conflitos desta natureza, pois é alarmante o endividamento maciço dos servidores públicos em relação às instituições bancárias. Então eliminando esse pacote de processos com pautas temáticas faremos posteriormente a utilização de técnicas alternativas”, concluiu o juiz Luciano Assis.

 

recursalextra (3).jpg

O advogado Márcio Moitinho veio de Pernambuco para participar da sessão judicial. Para ele a iniciativa do órgão colegiado evidencia o comprometimento do Poder Judiciário com as partes. “É fantástico o trabalho desenvolvido pela Turma Recursal, que está sempre dando todos os auxílios às partes, buscando inovações para dar maior celeridade aos processos que se encontram nesta unidade”, declarou.

- Macapá, 06 de maio de 2019 –

 

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD