CEJUSC de Santana realizou acolhimento a participantes do primeiro curso de Conciliação e Mediação na Comarca

acolhimentocehusc (1).jpgNa última sexta-feira (03) 56 pessoas participaram de um momento de acolhimento no Plenário do Fórum de Santana. Elas integram a turma que do primeiro curso de Conciliação e Mediação de Conflitos Judiciais da Comarca. A formação, que tem início nesta segunda-feira (06), às 14 horas, foi precedida pelas boas vindas da equipe do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), com dinâmicas de apresentação.

 

acolhimentocehusc (2).jpgA supervisora do Cejusc de Santana, Neide Santos, explicou que o momento de acolhimento é fundamental para que equipe e participantes possam se conhecer e trocar orientações sobre os objetivos do curso. “Um mediador precisa ter algumas habilidades e qualidades, mas nós não estamos prontos, a gente vai se construindo ao longo do curso, estágio e prática. Para isso é necessário haver um bom relacionamento entre todos. O mediador precisa ser uma pessoa que goste de ouvir, que tenha uma postura de observação, acolhedora e que exercite no seu dia a dia uma comunicação não-violenta”, disse a supervisora.

O curso objetiva a capacitação de pessoas nos conhecimentos de boas técnicas, práticas e soluções de conflitos, resultando no aperfeiçoamento da conciliação e da mediação. Dividido em aulas teóricas e práticas, visa qualificar os participantes para realizarem sessões de conciliação com técnicas mais elaboradas. 

acolhimentocehusc (20).jpgAdriana Oliveira da Silva esteve presente na sexta-feira, recebendo a turma. Mediadora em atuação, ela conta que o curso trouxe uma experiência transformadora para sua vida. “Eu venho de situações muito delicadas na vida pessoal, então, quando conheci a conciliação e a mediação na prática, pude ver que é uma autolapidação. Primeiro trabalhamos os conflitos internos, para depois ajudar a comunidade”, declarou Adriana.

acolhimentocehusc (6).jpgDurante a programação serão abordados temas como Panorama Histórico dos Métodos Consensuais de Solução de Conflitos; Política Judiciária Nacional de Tratamento Adequado de Conflitos; Cultura da Paz e Métodos de Solução de Conflitos; Teoria da Comunicação e Teoria dos Jogos; Moderna Teoria do Conflito; Negociação, Conciliação, Mediação; Áreas de Utilização da Conciliação e Mediação; Ética de Conciliadores e Mediadores, entre outros.

- Macapá, 06 de maio de 2019 –

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças - Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário - 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias - Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD