Conheça a Ouvidoria do TJAP: um canal de transparência, informação e diálogo

ARTE GERAL.jpg

Criada para ser espaço democrático, com o objetivo de ampliar, simplificar e facilitar a participação da população, as Ouvidorias Externa e Interna do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) são canais responsáveis por acolher, presencialmente ou por meio de uma de suas ferramentas de acesso, sugestões, críticas, reclamações, elogios, denúncias e pedidos de informações com base na Lei de Acesso à Informação.

ouvidoriatjap (2).JPGCoordenada pelo servidor Pedro Correia, a Ouvidoria Externa cumpre, desde 25 de maio de 2015, o papel de receber demandas da comunidade em geral sobre os serviços prestados pelo Judiciário. “É a Ouvidoria que recebe, examina e registra as manifestações encaminhadas pelo cidadão e, com base nas manifestações, o Tribunal direciona ações no sentido de melhorar a qualidade dos serviços prestados”, explicou.

De acordo com o coordenador da área, a maior parte da demanda recebida pela Ouvidoria Externa está relacionada a processos judiciais. Em 2018 foram realizados 213 atendimentos, entre pedidos de acesso à informação sobre temas variados e reclamações quanto ao tempo na tramitação dos processos.

Pedro Correia ressaltou que a participação da população é importante para ajudar a melhorar os serviços do TJAP que são oferecidos para a população. “A Ouvidoria, em qualquer instituição pública, é importante porque faz parte do controle social na administração”, finalizou.

O acesso à Ouvidoria do TJAP se dá por intermédio de preenchimento de formulário eletrônico no portal do Judiciário; por email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; telefones: (96) 3312-3300 – 3734; por carta, no endereço Rua General Rondon, 1295 – Centro, ou pessoalmente na sala da Ouvidoria da Justiça no TJAP. (nas manifestações por e-mail e correspondência, é necessário informar o nome completo, CPF e o número de telefone)

O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 13h30, e cada manifestação protocolada é encaminhada para a unidade responsável, com prazo de 20 dias para retorno ao interessado.

- Macapá, 25 de abril de 2019 -

Assessoria de Comunicação Social

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM

Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM

Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD