TJAP e CNJ iniciam processo de implementação do Sistema de Execução Unificado no Amapá

implantaseeu (1).jpgO juiz auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), Paulo Madeira; a juíza auxiliar da corregedoria, Lívia Simone Cardoso e o juiz titular da Vara de Execuções Penais (VEP), João Matos Júnior, coordenaram mais um encontro com representantes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) nesta terça-feira (23). Com a chegada de 15 colaboradores enviados pelo CNJ, que passam a compor uma força tarefa com os 54 servidores locais, tem início à implementação do Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU) no Poder Judiciário Estadual.


implantaseeu (20).jpgA nova ferramenta, desenvolvida pelo CNJ em cooperação com o Tribunal de Justiça do Paraná, visa o fortalecimento do monitoramento e fiscalização de todo o sistema penal e socioeducativo, com acesso digital simultâneo aos autos e movimentações por meio de computadores, tablets ou smartphones. No Amapá serão inseridos no SEEU cerca de 13 mil processos em 30 dias.


O juiz auxiliar da presidência, Paulo Madeira explicou que “a reunião definiu os pontos de implantação e cadastramento no sistema digital, com total apoio à equipe do CNJ para que tudo seja finalizado no prazo estipulado, que é 23 de maio”.
implantaseeu (26).jpg

De acordo com o titular da VEP, juiz João Matos, a integração do sistema do Amapá ao sistema nacional é um avanço. "Nós teremos, a partir de agora, a possibilidade de ter a mesma execução penal no estado do Amapá e nas 27 unidades da federação, com o sistema unificado que facilita não só a compreensão dos dados, mas também facilita o acesso do advogado e das pessoas às informações prisionais”, clarificou.


implantaseeu (9).jpg

O juiz Albino Coimbra Neto, que coordena a equipe composta por 15 colaboradores convocados pelo CNJ, oriundos dos tribunais do Paraná e de Mato Grosso do Sul, elogiou o trabalho antecipado dos servidores do judiciário amapaense. “Nós estivemos aqui há alguns dias e, pelo que pudemos observar na exposição da equipe técnica, está tudo pronto para iniciarmos os trabalhos de implantação do SEEU aqui no Judiciário do Amapá”, afirmou

Macapá, 23 de Abril de 2019 –
 
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas - Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças - Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário - 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias - Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD