TJAP e MPE promoverão workshops de Constelação Familiar no Sistema nas áreas de pacificação das relações e de sucesso profissional

workneiva (1).jpgNos período de 15 a 16 de abril, a Justiça do Amapá e o Ministério Público do Estado realizam dois workshops de Constelação Familiar no Sistema de Justiça. Nos dias 15 (manhã e tarde) e 16 (manhã) o tema será “Um Caminho para Pacificar as Relações”, e no dia 16 (tarde) “Um Olhar Sistêmico para a Vida e para a Profissão”, com mediação da consteladora sistêmica familiar e organizacional Neiva Klug. O evento ocorrerá no auditório do Tribunal do Júri do Fórum de Santana. Para o primeiro dia, as inscrições serão gratuitas e abertas a qualquer pessoa que queira participar. No segundo dia o público-alvo serão exclusivamente magistrados e serventuários do TJAP, bem como para membros e funcionários do MPE.

workneiva (3).jpg“A Constelação é uma prática que ajuda a identificar emoções geradoras de conflitos, que muitas vezes são desconhecidas pelas próprias pessoas envolvidas. Ao visualizarem seus próprios conflitos, as pessoas têm a possibilidade de construir soluções de pacificação”, explicou a juíza Larissa Noronha, titular da Vara da Infância e Juventude e coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC/Santana).

workneiva (2).jpgSobre o segundo Workshop, a magistrada explica: “abordagem será mais específica sobre como encontrar sucesso no exercício profissional e no trabalho de acordo com a Constelação Sistêmica Familiar e Organizacional”, enfatizou a juíza Larissa.

workneiva (4).jpgAlém de proporcionar conhecimento por meio dos workshops, a presença da consteladora Neiva Klug também trará a prática de constelações tanto para os jurisdicionados que respondem a processos e procedimentos na Justiça e no Ministério Público, quanto para magistrados, promotores e servidores que atuam nas varas de Infância e Juventude, de Família e de violência doméstica: além do Núcleo de Conciliação do MPE. “Vai ser um momento muito importante porque estaremos constelando os casos difíceis e complicados”, finalizou a juíza.

- Macapá, 10 de abril de 2019 –

 

Assessoria de Comunicação Social

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM

Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM

Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD