Turma Recursal e Juizados da Fazenda Pública ajustam primeiros passos para implantação Processo Judicial Eletrônico (PJE)

pjeturma (1).jpgNa quinta-feira (04), os juízes Paulo Madeira, auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça do Amapá; Luciano Assis, presidente da Turma Recursal; Nilton Biaquini, titular da 2ª Vara do Juizado Especial da Fazenda Pública; Mário Mazurek, titular do 1º Gabinete da Turma Recursal e Ailton Mota Vidal, titular da 2ª Vara Criminal, estiveram reunidos para dar o primeiro passo no sentido da implantação do sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJe) na Turma Recursal e juizados especiais de fazenda publica da Comarca de Macapá.

 

pjeturma (2).JPGO juiz auxiliar da presidência, Paulo Madeira, iniciou os esclarecimentos técnicos sobre a implantação do PJE e apresentou um breve cenário orçamentário e estrutural do TJAP. “A nossa versão do PJe será hospedada na plataforma do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e os tribunais poderão desenvolver aplicativos a partir do seu módulo”, esclareceu o magistrado.

De acordo com suas explicações, “o CNJ está realizando parcerias na área de desenvolvimento na web para melhorias na interface em todas as implementações. Se faz necessária a implementação do Modelo Nacional de Interoperabilidade e o TJAP poderá fazer os fluxos no sistema, já que o PJE é customizável, podendo ser definido por cada tribunal como os processos tramitam”.

pjeturma (3).jpgO juiz Luciano de Assis fez um breve histórico do sistema Tucujuris e deixou à disposição a Turma Recursal para a implantação do PJE. O magistrado deverá visitar outro Tribunal de Justiça, onde o sistema já se encontre em funcionamento, “para melhor compreender como se daria toda a tramitação processual no sistema, desde sua entrada, passagem pelo Juizado e a possível remessa para Turma Recursal, e ainda, fazer parte da construção do fluxo no sistema”.

pjeturma (4).jpgPara o juiz Nilton Biaquini, a implantação do PJE é um “desafio porque é uma plataforma nacional e na qual é possível observar a possibilidade de vários conectivos para customização de relatórios de outros tribunais”. Ao final do encontro, todos os magistrados presentes concordaram que o projeto piloto do sistema de Processo Judicial Eletrônico comece pela Turma Recursal e nos juizados especiais de fazenda pública.

- Macapá, 09 de abril de 2019 –

Assessoria de Comunicação Social

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM

Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM

Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD