Fortalecimento do Núcleo Psicossocial é tema de encontro entre Presidência do TJAP e Juizado da Infância– Área Administrativa

menezeslages (1).jpgNa manhã desta segunda-feira (08), o presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), desembargador João Guilherme Lages, recebeu a equipe do Juizado da Infância e Juventude – Área Cível e Administrativa da Comarca de Macapá, representada pelo juiz substituto Antônio José de Menezes e pela assessora jurídica Cyranette Cardoso. A reunião contou ainda com a presença do defensor público, Gilson Borges e tratou do fortalecimento do Núcleo Psicossocial da unidade.

menezeslages (2).jpgA reunião teve como objetivo apresentar ao desembargador-presidente o trabalho desempenhado pelo Juizado. “Nós apresentamos ao presidente do TJAP algumas necessidades, em especial a de reforçar nosso Núcleo de Apoio Psicossocial, e saímos muito contentes com a sensibilidade dele, que se colocou prontamente à disposição para intensificarmos nossas ações”, afirmou o juiz Antônio José de Menezes.

 

menezeslages (4).jpgSegundo o magistrado, tramitam atualmente cerca de 1100 processos na unidade. Os serviços têm como finalidade proteger a infância, estando o Núcleo Psicossocial em constante contato com as famílias e as crianças. “A adoção não é um processo comum, necessita de todo um estudo social bem amplo com as famílias, ou seja, estes profissionais são extremamente importantes, pois o trabalho no Juizado é 50% jurídico e 50% psicossocial”, finalizou o juiz Antônio de Menezes. 

- Macapá, 08 de abril de 2019 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD