Desembargador-presidente do TJAP vai até o Congresso Nacional iniciar diálogo institucional com a Bancada do Amapá em prol do Judiciário

SENADOVIAGEM (1).jpeg

Nesta quinta-feira (04), o presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), desembargador João Lages, em companhia do diretor-geral da instituição, Alessandro Rilsoney, esteve no Congresso Nacional em Brasília, onde conversou com os senadores do Amapá Davi Alcolumbre (presidente do Senado); Lucas Barreto e Randolfe Rodrigues, além do deputado federal André Abdon. Em todos os encontros a abertura de diálogo sobre as necessidades de investimentos do Poder Judiciário Amapaense e as possibilidades de apoio da bancada.

SENADOVIAGEM (8).jpeg“Estamos saindo de uma crise nacional e temos um orçamento que não nos permite avançar para além daquilo que foi planejado. Temos uma necessidade premente, por exemplo, de investimentos maciços em tecnologia da informação. Por determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) estamos implantando o Processo Judicial Eletrônico (PJe), o que demanda investimentos para melhorar nosso parque tecnológico e suportar a transição do sistema processual eletrônico Tucujuris, genuinamente amapaense, para o PJe, que é um sistema nacional e que vai nos interligar com todo o Brasil”, explicou o desembargador-presidente João Lages.

SENADOVIAGEM (2).jpegAlém do parque tecnológico, o desembargador-presidente também incluiu na pauta com os parlamentares federais a solicitação de um “olhar para a frota de veículos do Judiciário, que proporciona condições para que a Justiça chegue nas mais distantes comarcas”. Também apresentou demandas relativas aos prédios da Justiça que estão “deteriorados pelo tempo, e que precisam de manutenções e reformas”.

O senador Lucas Barreto conduziu o presidente do TJAP até o plenário do Senado, onde fez registrar em ata a presença do magistrado naquela Casa de Leis. A bancada parlamentar receberá o desembargador-presidente João Lages na próxima quinta-feira (11) para uma reunião com todos os componentes, ocasião em que as demandas do Judiciário serão detalhadas e debatidas. ”Precisamos avançar em nossos projetos, com apoio da bancada, desonerando os cofres do estado”, especificou o gestor do Poder Judiciário.

SENADOVIAGEM (9).jpeg- Macapá, 05 de abril de 2019 –

Assessoria de Comunicação Social

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM

Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM

Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD