Instituições que operam nas plataformas digitais do Judiciário recebem orientações sobre implantação do SEEU

seuuparceiros (1).JPGO juiz auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), Paulo Madeira, e o titular da Vara de Execuções Penais de Macapá, juiz João Matos Júnior, reuniram-se com representantes das instituições que utilizam as plataformas digitais do Poder Judiciário para nivelar informações sobre a implantação do Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU), como parte do projeto “Justiça: Presente”, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Participaram o procurador de Justiça Nicolau Crispino; defensor-geral do estado, Diogo Grunho; a vice-presidente da OAP/AP, advogada Patrícia Leal e o diretor do IAPEN, Lucivaldo Monteiro.

Cseuuparceiros (2).JPGom plano de trabalho e prazos definidos para implantação do SEEU no Amapá, a comissão responsável dará início à capacitação dos atores que utilizarão o sistema. “Especificamente neste caso do SEEU faremos treinamentos com cada insituição. Na reunião de hoje ajustamos informações necessárias para que todos estejam preparados para o manuseio da plataforma, como, por exemplo, providências quanto a certificados digitais para os gestores e operadores, entre outras medidas”, explicou o juiz Paulo Madeira.

seuuparceiros (5).JPGResponsável local pela implantação do SEEU, o juiz João Matos explanou aos presentes que “o primeiro passo é orientar sobre os certificados digitais, o segundo a realização dos treinamentos com promotores, defensores, advogados e gestores destas instituições, que será feito a partir do dia 23 de abril, com a presença dos instrutores do CNJ e do PNUD”.

seuuparceiros (20).JPGRepresentando a OAB/AP no encontro, a advogada Patrícia Leal disse que “a implantação da plataforma SEEU é um avanço muito grande, principalmente para os advogados que trabalham na área criminal, que enfrentam entraves quando precisam de respostas imediatas em relação aos seus clientes”. Para a vice-presidente da Ordem, “quando a Justiça pensa um sistema que vai facilitar o trabalho de todos os operadores do Direito a OAB só pode ser parceira”.

seuuparceiros (13).JPGPara o procurador de Justiça Nicolau Crispino “o Ministério Público é sempre parceiro nessas ações de otimização, que tornam efetivo o sistema da execução penal”. O procurador disse ainda que “o Brasil precisa deste sistema único nacional e integrado”. O MPE/AP se comprometeu em difundir e capacitar seus membros para a utilização do SEEU.

seuuparceiros (6).JPGTambém integrante da rede que utiliza as plataformas digitais do Judiciário, a Defensoria Pública do Estado se fez representar pelo seu gestor, Diogo Grunho. “O SEEU é muito importante porque dinamiza o trabalho, facilita a ação dos advogados e defensores. Os defensores do interior e da capital, que atuam na execução penal terão uma ferramenta eficiente para o acompanhamento de nossos clientes”, enfatizou o defensor-geral.

- Macapá, 05 de abril de 2019 –

Assessoria de Comunicação Social

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM

Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM

Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD