Assessores Jurídicos da Justiça do Amapá participam de curso de capacitação

1 paragrafo.jpgO curso “Capacitação de Assessores Jurídicos”, que terá três turmas este ano, com três módulos obrigatórios cada, iniciou seu primeiro módulo nesta quinta, na Escola Judicial do Amapá (EJAP). Tendo nesta etapa como ministrante o juiz Esclepíades Neto, titular do Juizado da Infância e Juventude - Área de Políticas Públicas e Medidas Socioeducativas - os participantes estão recebendo informações sobre “Introdução à Capacitação e Assessoria Jurídica”.

paragrafo Esclepíades.jpgNeste módulo os alunos têm aulas expositivas dialogadas, leitura e discussão de textos, jogos de perguntas e respostas, estudos de caso, dramatização e debates em grupo, e avaliação da aprendizagem. A etapa aborda Princípios da Administração, a Emenda Constitucional 19/1998 e o modelo gerencial no serviço público brasileiro, Resolução CNJ 240/2016 - Gestão Judiciária, a Gestão por Competência, os ramos do Direito e sua correlação com a Organização Judiciária.

“Neste curso teremos uma avaliação individual final como registro reflexivo em que o aluno destaque os aspectos relevantes do curso e suas aplicações no assessoramento a magistrados, assim como o Feedback pelo formador, onde os casos propostos e os exemplos discutidos passarão por uma revisão”, explicou o ministrante, juiz Esclepíades Neto.

 

paragrafo Tork.jpg

De acordo com o diretor da EJAP, desembargador Carlos Tork, a capacitação tem objetivo de aplicar as habilidades necessárias ao desempenho do cargo de assessor jurídico, além de reconhecer os elementos da Gestão por Competência. “Cada aluno terá acompanhamento pedagógico, será avaliado junto com os gestores de cada unidade, que vão analisar o desempenho do assessor no curso e no trabalho, para que prestem o melhor serviço ao cidadão e atinjam o nível de excelência, como recomenda o programa Gestão por Competência”, ressaltou o magistrado.

O segundo módulo do curso ocorrerá de 11 a 12 de abril, com o juiz Luiz Kopes, que irá ministrar sobre a “Redação Jurídica”. O terceiro módulo está marcado para o período de 22 a 23 também de abril, tendo como ministrante o analista judiciário do STJ Marcelo Machiori, que abordará os “Precedentes Judiciais”.  

 

- Macapá, 05 de abril de 2019 -

Assessoria de Comunicação Social

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM

Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM

Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD