Passeio ciclístico e apagar das luzes dos prédios do TJAP e Fórum de Macapá marcam Hora do Planeta na capital

horaplanetapasseio (1).jpgO Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) foi um dos parceiros do Ministério Público Estadual do Amapá (MPE/AP) na realização do movimento mundial “Hora do Planeta”, que esse ano trouxe como tema “Apague a Luz Para Ver um Mundo Melhor”. Na capital, um passeio ciclístico com saída em frente ao Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE/AP) e o apagar das luzes de prédios como do TJAP e do Fórum de Macapá, assim como de outros órgãos públicos, demonstraram gesto de adesão ao evento. (ACESSE A GALERIA DE FOTOS)

horaplanetapasseio (11).jpgO desembargador João Lages, presidente do TJAP, integrou a equipe de ciclistas e pedalou do prédio do TRE/AP, passando pela Avenida FAB até a Praça Samaúma, no Araxá. “Esse momento com a turma do pedal, além de descontração é também uma oportunidade para dizermos: aqui começa o Brasil. Nós mandamos uma mensagem ao mundo todo que nós temos preocupação com as gerações futuras. Parabéns ao Ministério Público pela iniciativa“, destacou o presidente do TJAP.

horaplanetapasseio (92).jpgO vice-presidente do TRE/AP, desembargador e ambientalista Gilberto Pinheiro, que há anos luta pela preservação do meio ambiente, também prestigiou o evento. “Nós já fazemos isso desde que iniciamos na magistratura do Amapá há mais de 28 anos e sempre procurando preservar o meio ambiente, seja com congressos internacionais e com medidas práticas. Eu sempre que vejo uma lâmpada acesa desnecessariamente eu vou lá e apago, portanto, está de parabéns a organização do evento”, afirmou.

 

horaplanetapasseio (101).jpgPara o promotor Marcelo Moreira, da promotoria de Justiça do Meio Ambiente e Conflitos Agrários, o Amapá como o estado mais preservado do Brasil jamais poderia deixar de participar do evento. “Com isso nós estamos nos unindo a mais de 40 cidades brasileiras e inúmeras outras no mundo para lembrar que hoje é um dia importante porque é o dia da terra”, expressou.

A Hora do Planeta é um evento iniciado em 2007, na Austrália. Conforme o último relatório “Planeta Vivo” publicado pela WWF em 2018, entre 1970 e 2014, o número de espécimes de vertebrados – peixes, aves, mamíferos, anfíbios e répteis -, caiu 60% em todo o mundo. Um declínio que atingiu 89% nos trópicos, na América do Sul e Central.

horaplanetapasseio (64).jpgAs políticas públicas só dão certo quando começam da margem, ou seja, todas as instituições unidas no mesmo propósito. A Hora do Planeta é um chamamento de atenção, uma união de esforços para a conscientização e pela responsabilidade ambiental“, pontuou a procuradora-geral de Justiça, Ivana Cei.

Foram parceiros do MPE/AP na realização da Hora do Planeta em Macapá o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AP), Tribunal de Contas do Amapá (TCE/AP), Governo do Estado (GEA), Prefeitura de Macapá (PMM), Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), Polícia Militar (PM/AP), Exército Brasileiro e ciclistas da Federação Amapaense de Ciclistas (FAC) e equipe Urbe.

Macapá, 01 de abril de 2019 –

Assessoria de Comunicação Social

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Justiça por Elas - Rádio 96.9 FM

Programa Conciliando as Diferenças - Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário - 630 AM

Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM

Programa Justiça Contando Histórias - Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD