TJAP realiza Workshop para Profissionais da Rede de Medidas Socioeducativas

workmedidasocio (2).jpgA Justiça do Estado do Amapá realizou na tarde de sexta-feira (29) o Workshop sobre Métodos de Solução de Conflitos, voltado a servidores, técnicos e profissionais que atuam diretamente nos órgãos que trabalham na Rede de Medidas Socioeducativas. O evento serviu para sensibilizar e repassar as primeiras informações de como os Métodos de Solução de Conflitos chegaram até os dias atuais, como o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) alinhou a política de tratamento adequado de Conflitos e de que forma o Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) se insere nessa política. 

workmedidasocio (12).jpg“Temos a necessidade de buscar conhecimento e aprimorar as nossas técnicas para oferecer um trabalho melhor. Espero que os participantes sejam sensibilizados e envolvidos, pois somos a primeira rede menoril do país que vai ter um Centro Judiciário de Solução de Conflitos (CEJUSC) instalado dentro de um Centro de Internação para adolescentes em conflito com a lei”, ressaltou a vice-presidente do TJAP, desembargadora Sueli Pini e presidente do NUPEMEC/TJAP.       

workmedidasocio (11).jpg“As informações iniciais tratadas aqui com esses profissionais servirão para a primeira formação destinada à atuação deles no CEJUSC do Sistema Socioeducativo que vai funcionar como grande auxiliar no trabalho da Infância e Juventude. O CEJUSC socioeducativo deverá ser implantado dentro da Fundação da Criança e do Adolescente (FCRIA) e atenderá todos os segmentos que trabalham com a Infância e Juventude”, declarou a juíza Gelcinete Rocha, do Juizado da Infância e Juventude – Área Infracional.  

O Workshop é uma cooperação com Ministério Público do Estado do Amapá (MPE-AP), Governo do Amapá, por meio da Defensoria Pública Estadual, Sistema Penitenciário do Amapá, Sistemas Socieducativos e Prefeitura Municipal de Macapá (PMM).

workmedidasocio (9).jpg“A ideia é que esse Cejusc seja implantado ainda no mês de maio e a população já tenha a entrega da prestação jurisdicional de maneira mais qualitativa com pessoas treinadas e capacitadas em técnicas autocompositivas para atuarem nesses centros”, ressaltou Sônia Ribeiro, instrutora do NUPEMEC/TJAP.   

Nesta segunda-feira, 1° de abril, o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do NUPEMEC/TJAP, dará início a um curso para estes profissionais com término no próximo dia 12.

Macapá, 29 de março de 2019 –

Assessoria de Comunicação Social

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Justiça por Elas - Rádio 96.9 FM

Programa Conciliando as Diferenças - Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário - 630 AM

Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM

Programa Justiça Contando Histórias - Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD