Juízes das Varas de Família estreitam relação com a presidência do TJAP para aprimorar atendimento ao jurisdicionado

juizesfamilia (1).JPGO presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), desembargador João Lages, recebeu os juízes das Varas de Família, Órfãos e Sucessões da Comarca de Macapá para uma reunião de trabalho nesta quinta-feira (28). Estiveram presentes os magistrados Marcus Quintas (titular da 1ª Vara e subcoordenador da área); Adão Joel Gomes de Carvalho (titular da 2ª Vara) e Carlos Fernando Silva Ramos (titular da 4ª Vara). Também participou da reunião o diretor-geral, Alessandro Rilsoney. É a primeira reunião oficial dos juízes com o novo presidente do TJAP. Na oportunidade, eles apresentaram uma pauta de requerimentos para aprimorar o atendimento aos jurisdicionados.

juizesfamilia (2).JPGPara o desembargador-presidente “as demandas que os juízes das Varas de Família, onde deságuam conflitos diversos como divórcios, investigações de paternidade, pensões alimentícias, entre outros, nos trouxeram suas demandas para que o Tribunal possa lhes operacionalizar da melhor forma o serviço por eles prestado à coletividade”. Como exemplo, dessas demandas, o desembargador citou a realização de exames de DNA, para fins de comprovação de paternidade.

Dentre os temas abordados também foi ressaltada a importância do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), “onde tem início a solução dos conflitos, que podem nem se tornar processos judiciais se forem conciliados”, detalhou o desembargador-presidente. “O importante é darmos condições a esses magistrados de primeiro grau para que prestem uma tutela jurisdicional cada vez mais adequada e célere”, disse.

juizesfamilia (6).JPGEm cada uma das quatro Varas de Família da capital tramitam cerca de dois mil processos. O juiz Marcus Quintas afirmou que “por meio de uma primeira reunião entre os juízes foram levantadas diversas questões relativas ao bom funcionamento das Varas, trazidas ao conhecimento do desembargador-presidente para que o Tribunal possa intervir para a melhoria do atendimento às necessidades da população”.

Macapá, 28 de março de 2019 –

Assessoria de Comunicação Social

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Justiça por Elas - Rádio 96.9 FM

Programa Conciliando as Diferenças - Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário - 630 AM

Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM

Programa Justiça Contando Histórias - Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD