Nesta quarta (27) três acusados de homicídio e tentativa de homicídio estão no banco dos réus do Tribunal do Júri de Macapá

juritrindade (1).jpgNa manhã desta quarta-feira (27) a 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Macapá, que tem como juíza substituta Simone Moraes dos Santos, iniciou o julgamento do processo nº 0032513-09.2013.8.03.0001 que envolve os réus Adonias da Silva Sousa (aguarda julgamento em liberdade), José Hernandes Lopes Trindade (preso por outro crime) e Reginaldo Mercês da Silva (em liberdade), acusados de assassinar a tiros Ismael Monteiro Lopes e de tentativa de homicídio contra Cleiton Barbosa dos Santos.

juritrindade (8).jpgSegundo o Ministério Público do Amapá, o crime aconteceu no dia 30 de março de 2013, por volta das 22 horas, em frente a um bar localizado na av. Equatorial, zona sul da capital. Os três respondem por homicídio duplamente qualificado. O motivo do crime teria sido vingança. Ainda segundo os autos, dias antes do crime, Ismael teria roubado um estabelecimento comercial, que pertence à mãe de Adonias.

“As características são de grupo de justiceiros para eliminar pessoas que praticam roubos contra os comércios e patrimônios. Como elementos, serão apresentados durante o julgamento provas técnicas, relatórios de estações de rádio base - que fizeram a localização das chamadas feitas pelos três acusados antes, no dia e após os fatos”, ressaltou a promotora de justiça Kliciomar Dias Lopes.

juritrindade (9).jpgPara o advogado de defesa, Elder Carneiro, o MPE fez uma denúncia que não possui elementos informativos colhidos na polícia ou provas produzidas nesses autos que possam levar os réus a serem incriminados por homicídio e tentativa de homicídio. “Até o momento, pelas oitivas das testemunhas do MP, ninguém viu e ninguém sabe, somente ouviram falar, e por prova indireta ninguém pode ser condenado”, disse o advogado.

Segundo informou o chefe de secretaria da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Élcio Ferreira, o julgamento se estenderá até a noite, devendo ser concluído após as 21 horas.

Macapá, 27 de março de 2019 –

Assessoria de Comunicação Social

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas - Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças - Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário - 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias - Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD