Desembargador-presidente João Lages ressalta resultado da Conciliação Itinerante em Ferreira Gomes durante sessão do Pleno Administrativo

lageselogiamutirao (1).jpgNa 772ª Sessão Ordinária do Pleno Administrativo do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), ocorrida nesta quarta-feira (27), o desembargador-presidente, João Lages, abriu os trabalhos ressaltando o sucesso da Conciliação Itinerante ocorrida no município de Ferreira Gomes no período de 15 a 23 de março, com 462 audiências envolvendo demandantes e a Empresa de Energia Cachoeira Caldeirão. “Foram mais de R$ 3,6 milhões em acordos e um reconhecido êxito de organização e profissionalismo da equipe do NUPEMEC e da Comarca local”, ressaltou o magistrado.

lageselogiamutirao (4).jpgA desembargadora Sueli Pini enfatizou que o recurso obtido pelos 246 acordos de conciliação homologados será injetado na economia do município nos próximos dias, quando a empresa realizará o pagamento das indenizações. “Foi feito um pedido de policiamento extra para assegurar a segurança dos pagamentos”, informou a desembargadora. O pedido será atendido pela presidência do TJAP, por meio do gabinete militar.

lageselogiamutirao (9).jpgO desembargador-presidente também informou aos seus pares sobre a cooperação entre o TJAP e a 22ª Brigada de Infantaria de Selva, com a realização de três simpósios temáticos, a terem início nesta quinta-feira (28) com o Simpósio de Inteligência, marcando a política de enfrentamento conjunto aos crimes transfronteiriços. “É uma iniciativa do general Viana Filho, comandante da Brigada, para que tenhamos compartilhamento de informações. Vamos apresentar o Plano de Segurança dos Magistrados, que contém ainda a proteção da imagem do Poder Judiciário”, relatou o desembargador-presidente.

A adesão do TJAP à campanha “Hora do Planeta”, no Amapá liderada pelo Ministério Público do Estado (MPE), foi tema de informe na mesma sessão. “É uma campanha de protesto contra as agressões ao meio ambiente que contribuem para as mudanças climáticas. É uma ação mundial, que ocorrerá no dia 30 de março, quando as cidades realizarão caminhadas e em frente a cada repartição pública haverá cinco minutos de apagar das luzes”, explicou o desembargador-presidente, convidando os demais pares.

lageselogiamutirao (3).jpgPor fim, o chefe do Poder Judiciário comunicou sobre a nota emitida por ele, em conjunto com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), desembargador Rommel Araújo, em apoio à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que deliberou, por 6 votos a 5, manter com a Justiça Eleitoral a competência para julgar crimes conexos aos eleitorais.

A 772ª Sessão Ordinária do Pleno Administrativo foi presidida pelo desembargador João Lages (presidente do TJAP) e dela participaram os desembargadores Gilberto Pinheiro, Carmo Antônio de Souza, Agostino Silvério Junior, Sueli Pini (vice-presidente do TJAP) e Eduardo Contreras (corregedor do TJAP).

Macapá, 27 de março de 2019 –

Assessoria de Comunicação Social

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD