Desembargador Carmo Antônio realiza palestra para estudantes de Direito

carmopalesacademico (1).jpgAlunos do terceiro semestre do curso de Direito da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) e do Centro de Ensino Superior do Amapá (CEAP) lotaram o Plenário do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), nesta segunda-feira (25), para assistir palestra proferida pelo desembargador Carmo Antônio de Souza. O tema da palestra foi a “Organização do Poder Judiciário”.

 

carmopalesacademico (22).jpgDurante a palestra, o desembargador, que também é professor do curso de Direito, apresentou aos estudantes como é estruturado o sistema Judiciário em âmbito nacional e estadual. Segundo o magistrado, o objetivo das palestras é oportunizar aos acadêmicos os primeiros contatos com o mundo jurídico.

“São turmas que estão ingressando na temática jurídica e muitos ainda não tiveram essa proximidade com as atividades judiciais, então é fundamental que o aluno das etapas iniciais do curso tenha o primeiro contato com o Poder Judiciário e possa vivenciar um pouco do cotidiano dos operadores do Direito”.

carmopalesacademico (11).jpgNa palestra o desembargador ressaltou também a importância dos métodos de Mediação e de Conciliação para a resolução de conflitos. “É uma nova cultura, um novo olhar que precisa ser incentivado aos futuros profissionais do Direito, desde o início de sua jornada acadêmica, para que o Amapá continue se destacando em relação às praticas conciliatórias”, frisou o desembargador Carmo Antônio.

Além da palestra, o magistrado apresentou aos acadêmicos a estrutura física do TJAP. Os alunos puderam conhecer as secretarias, departamentos, assessorias e o gabinete do desembargador palestrante.

carmopalesacademico (5).jpgPara o estudante do terceiro semestre, Reginaldo Noronha, a visita foi uma enriquecedora experiência. “Para nós é algo muito importante, pois vemos a necessidade de traçarmos metas para a carreira ainda no começo do curso. É uma oportunidade de expandirmos nossos olhares para as ramificações que o Direito possui”, argumentou o acadêmico, que almeja ser delegado de combate a crimes cibernéticos.

A atividade faz parte da Meta 04 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que propõe a implantação pelos Tribunais de programas de esclarecimento ao público sobre as funções, atividades e órgãos do Poder Judiciário.

- Macapá, 27 de março de 2019 –

Assessoria de Comunicação Social

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM

Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM

Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD