Diretoria da EJAP e juízas debatem sobre cursos com enfoque em Práticas Restaurativas

EJAPJUIZAS (2).jpgO diretor da Escola Judicial do Amapá (EJAP), desembargador Carlos Tork, reuniu-se com as juízas Aline Conceição  (1ª Vara Cível e de Fazenda Pública de Santana), Gelcinete Rocha (Juizado da Infância e Juventude – Área Infracional ), Nelba Siqueira (3ª Vara do Juizado Especial Cível Central de Macapá), Eliana Pingarilho (diretora do Fórum e titular da 2ª Vara Cível e de Fazenda Pública de Santana) e Carline Negreiros (Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Santana) para tratar sobre cursos destinados aos servidores e magistrados, focados em Práticas Restaurativas.

EJAPJUIZAS (1).jpg“A intenção é buscarmos, por meio da Justiça Restaurativa, uma pacificação social maior e o objetivo é consolidarmos em nós, cada dia mais, a cultura de paz”, ressaltou o desembargador Carlos Tork.

A reunião observou o formato de círculo de diálogo, ferramenta utilizada na construção de um espaço seguro, democrático e participativo. Este formato valoriza os diferentes pensamentos, com o debate sendo regulado pela utilização de um objeto de fala, que passa pelas mãos de todos os participantes garantindo a eficiência, a objetividade e o desenvolvimento do diálogo, principalmente assegurando a escuta.

Segundo a juíza Nelba Siqueira, a Justiça Restaurativa apresenta-se como uma das possíveis respostas do anseio de paz pelo qual reclama a sociedade atual. “A paz que todos precisamos para viver, começa em nós, nas nossas relações dos mais diferentes sistemas que estamos engajados. E a EJAP constitui um espaço em sua natureza propagador dessa visão”, finalizou a magistrada.     

Macapá, 13 de Março de 2019

Assessoria de Comunicação Social

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM

Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM

Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD