Programa Casamento na Comunidade do TJAP celebra a união de 82 casais na Igreja Assembleia de Deus Pioneira

CasamentoComunidade82Pioneira 1O Programa Casamento na Comunidade celebrou, na noite de sexta-feira (08), a união de 82 casais na Igreja Assembleia de Deus Pioneira. O evento integra a programação do Tribunal de Justiça para o 1º semestre de 2019, em uma parceria que também conta com contribuições da Assembleia Legislativa e do Cartório Jucá Cruz. (ACESSE A GALERIA DE FOTOS)

CasamentoComunidade82Pioneira 17O coordenador em exercício do Programa Casamento na Comunidade e titular da 1ª Vara do Juizado Especial Cível Central, juiz Fábio Santana dos Santos, registrou o quanto tem sido gratificante sua experiência já entrando pelo segundo ano à frente desta iniciativa. “Este dia é muito especial e ajudar a Justiça e realizar este trabalho social faz bem também a quem realiza”, afirmou.

O magistrado ressaltou que por meio deste programa são oficializadas muitas uniões de pessoas que já vivem maritalmente. Ele informou ainda que outras edições serão realizadas em 2019, com destaque para a programação preparada para o interior do estado.

CasamentoComunidade82Pioneira 3

“Em fevereiro fizemos um casamento em Vitória do Jari, em abril vamos levar o programa a Porto Grande e em junho para Santana”.

O juiz destacou, como sempre faz nas cerimônias, que o “casamento é um contrato, mas não um contrato comum, não é apenas um papel, é sentimento, amor e emoção”, conclamando a todos os noivos tratarem com seriedade todas as responsabilidades que este gesto acarreta.

CasamentoComunidade82Pioneira 8Uma das famílias agraciadas com a oportunidade de formalizar sua constituição foi a do casal Antônio Pinheiro Ferreira (29) e Sabrina dos Santos Tavares (21). Eles ficaram sabendo do Programa Casamento na Comunidade por meio do pastor de sua igreja. Segundo Antônio, “já vivíamos em uma união estável de quatro anos, mas somos muito gratos por poder oficializar tudo isso aqui, dentro desta igreja”.

Sabrina ressaltou que, muito além das questões práticas, “é um momento muito especial, uma data importante por significar mais um passo na nossa vida como casal e como família”.

CasamentoComunidade82Pioneira 7Igualmente felizes com a participação na cerimônia estavam Gabriel William Silva Trindade (25) e Eliete Chaves Feitosa (30). O noivo ressaltou que buscar o casamento oficializado em cartório foi um gesto bem pensado e sensato, por ambos. “Sabemos que para termos uma vida tranquila e seguirmos em frente precisamos muitas vezes ter situação regularizada para não encontrar nenhum problema”, registrou.

Gabriel acrescentou que o Casamento na Comunidade oferece uma oportunidade única para muitos casais que não oficializaram sua situação ainda devido apenas aos custos do procedimento. “Quando não temos tanta condição financeira, precisamos aproveitar este tipo de serviço para dar a devida importância à família e a essa união”, complementou o noivo.

CasamentoComunidade82Pioneira 19Outro casal beneficiado com a cerimônia foi Adelson Moreira Gomes (50) e Rosângela Silva de Souza Gomes (50). Os dois resolveram celebrar oficialmente uma união que já durava quatro anos. Segundo a noiva, Rosângela, “o casamento significa aumentar ainda mais a união e o compromisso do casal, rumo à felicidade tanto amparada aos olhos de Deus como da lei, para ter uma vida mais plena”.

Adelson, também feliz com a cerimônia, fez questão de declarar sua gratidão às instituições responsáveis pelo Casamento na Comunidade e à sua noiva. “Tenho a registrar apenas muita fé em Deus e na minha esposa, que só me dão felicidade, hoje mais uma vez, mais do que nunca”, complementou.

CasamentoComunidade82Pioneira 16Além do casamento civil presidido pelo juiz Fábio Santana, esta edição teve um segundo momento, no qual foi realizado o casamento religioso, celebrado pelo pastor e promotor de Justiça Iaci Pelaes dos Reis.

O pastor Rodrigues Brito atuou como mestre de cerimônia do casamento e a Tabeliã substituta do Cartório Jucá Cruz, Thais Soares, também integrou a mesa de honra.

 

- Macapá, 08 de março de 2019 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD