Justiça do Amapá participa de cooperação com Exército na elaboração de Simpósio sobre Inteligência

exercitobrigada (1).jpgUma comitiva da 22ª Brigada de Infantaria de Selva do Exército esteve no Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), na manhã de sexta-feira (08), para dar prosseguimento às tratativas para realização de uma série de três simpósios por meio de cooperação institucional. O Exército esteve representado pelo major Montella e pelo tenente Passos, que se reuniram com o presidente do TJAP, desembargador João Lages, e com o chefe de gabinete da presidência do Tribunal, Veridiano Colares, definindo a pauta do primeiro evento: Simpósio sobre Inteligência, a ser realizado no dia 28 de março.

exercitobrigada (12).jpgDe acordo com o desembargador-presidente, a cooperação partiu do general Luiz Gonzaga Viana Filho, comandante da 22ª Brigada de Infantaria de Selva, “com a intenção de traçar uma maior integração entre os órgãos que compõem o sistema de segurança, numa visão estratégica de desenvolvimento”. O primeiro encontro ocorreu no dia 21 de fevereiro último, quando ficou definido o calendário de eventos comuns.

exercitobrigada (2).jpgO presidente explicou ainda que o TJAP participará do Simpósio sobre Inteligência apresentando o seu Plano de Segurança para magistrados e para a instituição. “Neste intercâmbio vamos também obter muitas informações boas para agregar ao nosso plano. Esta é uma forma de cooperação a qual todos têm a ganhar e faço questão de ressaltar o papel do general Viana Filho, que é um homem ligado ao seu tempo e preocupado com a segurança e o desenvolvimento do extremo norte do país”, explicou o desembargador-presidente João Lages.

 

exercitobrigada (6).jpg

Para o major Montella “ganha o estado brasileiro com esta cooperação que vem se fortalecendo ao longo dos últimos anos, com experiências muito positivas”. De acordo com as informações prestadas pelo militar, o trabalho do Exército em conjunto com as demais instituições do sistema de segurança teve um marco importante em 2013 por ocasião da Copa das Confederações no Brasil, com a instalação de centros de operações integrados. “De lá para cá esta metodologia vem se aperfeiçoando e não será diferente no Amapá”, finalizou o major Montella.

Macapá, 08 de Março de 2019

Assessoria de Comunicação Social

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM

Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM

Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD