Cejusc de Santana concede Menção Honrosa aos voluntários que atuam na Política de Conciliação

CEJUSCSANTANAHOMENAGEM (1).jpgNa manhã de quinta-feira (28) o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Santana, que tem como coordenadora a juíza Larissa Antunes Noronha, prestou homenagem aos 25 voluntários (estagiários/servidores) que contribuem na Política de Conciliação, com a entrega de Certificado de Menção Honrosa. Tiveram especial destaque os que atuaram na XIII Semana Nacional de Conciliação realizada no período de 05 a 09 de novembro de 2018, que resultou em reconhecimento pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) ao Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), pela realização do maior número de conciliações em 2018.

CEJUSCSANTANAHOMENAGEM (5).jpg“Este ato é o reconhecimento da importância do trabalho de nossos voluntários e servidores. Sem o esforço de cada um, nós não teríamos alcançado esta premiação. E isso é uma forma de dividir o prêmio com eles”, declarou a magistrada.

Para que os voluntários atuem na conciliação, passam primeiro por um curso teórico oferecido pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec/TJAP) e em seguida participam de cursos práticos. Após a devida capacitação são certificados e preparados para trabalhar nas ações de conciliação.

CEJUSCSANTANAHOMENAGEM (34).jpg“Essa pessoas tem um valor imenso para a conciliação. Porque têm suas formações, vínculos de trabalho em diversas áreas, mas que disponibilizaram um tempo para nos ajudar não só na Semana Nacional de Conciliação, mas em todas as ações do Cejusc em 2018. São pessoas que ajudam com amor”, ressaltou Neide Santos, supervisora do Cejusc de Santana. 

 

CEJUSCSANTANAHOMENAGEM (2).jpg

O acadêmico do sétimo semestre do curso de Direito, Jonatan Dutra Soledade está há seis meses como estagiário na Conciliação do Cejusc de Santana. “Entendo que é um conhecimento que estou adquirindo, e que será benéfico para minha carreira profissional”, ressaltou Jonatan.

“Trabalhar no Cejusc de Santana é uma gratificação muito grande, pois eu vim do Juizado Especial e atualmente estou há dois anos na conciliação. Uma experiência única”, disse Ivani Socorro da Silva Jesus.  

Macapá, 01 de Março de 2019 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD