Desembargadores e juízes do TJAP participam de Seminário Nacional que debate soluções e desafios na segurança pública

b71c02ae-4575-42d4-8473-c992d481c1e5.jpgOs desembargadores João Guilherme Lages, diretor da Escola Judicial do Amapá e presidente eleito do TJAP para o Biênio 2019/2021 e Rommel Araújo de Oliveira, coordenador das Varas Criminais do TJAP; e os juízes Paulo Madeira, Lívia Simone Oliveira de Freitas Cardoso e Davi Kohls, representam o Poder Judiciário do Amapá no Seminário "Políticas Judiciárias e Segurança Pública", que acontece em Brasília de 25 a 26 de fevereiro, no auditório do Superior Tribunal de Justiça.

LoadFoto.jpgParticipam da cerimônia de abertura do “Seminário Políticas Judiciárias e Segurança Pública” o presidente STF e do CNJ, ministro Dias Toffoli; o ministro da Justiça, Sérgio Moro e a procuradora-geral da República, Raquel Dodge. Também estarão presentes o advogado-geral da União, André Luiz de Almeida Mendonça; o ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva; o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio de Noronha; e o ministro do STF Alexandre de Moraes, que preside o grupo de trabalho criado pelo CNJ no ano passado para discutir políticas de segurança pública no Judiciário. Confira aqui a programação.

O evento comandado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) tem como finalidade fazer diagnósticos e elaborar propostas de criação e aprimoramento das políticas judiciárias relacionadas à temática da segurança pública, a fim de promover melhor eficiência no planejamento institucional e nas decisões judiciais.

Durante os dois dias de trabalho ocorrerão cinco painéis e a apresentação da pesquisa “Justiça Criminal: prescrição e impunidade”, elaborada pelo Departamento de Pesquisas Judiciárias (DPJ/CNJ), sobre a relação entre a duração dos processos de corrupção e impunidade, assim como a relação entre o trabalho das instituições e a prescrição dos crimes.

Entre os temas que farão parte do debate estão a segurança dos fóruns e dos magistrados, as varas especializadas em organização criminosa e lavagem de dinheiro, os acordos nacionais e de cooperação internacional para recuperar ativos, assim como as atividades de inteligência, entre outros.

Macapá, 25 de fevereiro de 2019 –

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD