Estagiários conciliadores aprovados em processo seletivo do TJAP passam por treinamento

treinoestagicon (1).jpgO Tribunal de Justiça do Amapá, por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Conflitos, realizou treinamento de 30 estagiários conciliadores aprovados no processo seletivo do TJAP, específico para esta área, de 11 a 16 de fevereiro. Os novos estagiários atenderão as demandas dos centros judiciários de solução de conflitos e cidadania (Cejusc’s) de Macapá e de Santana, a partir do mês de março.

treinoestagicon (13).jpgDe acordo com a supervisora do CEJUSC do 2º Grau, Sâmia Waldeck, a maior parte dos acadêmicos aprovados é oriunda do curso de Direito, mas há estagiários de outras áreas como Enfermagem, Arquitetura e Teatro. “Os acadêmicos de graduações diferentes da área do Direito apresentaram comprovação de cursos na área de solução de conflitos, de acordo com critério do edital. Por exemplo, o de Teatro vai auxiliar nas oficinas da parentalidade, podendo realizar as atividades de uma forma mais lúdica, principalmente para os jovens e para as crianças”, explicou Sâmia Waldeck.

treinoestagicon (4).jpgDurante o treinamento, os estagiários receberam conhecimentos teóricos e práticos a respeito de cada método, entre eles conciliação, negociação, mediação, constelação familiar e círculos restaurativos, além de noções básicas sobre o sistema Tucujuris. O curso ocorreu no Pleno do TJAP e nos Cejuscs Zona Norte e FAMAP, e encerrou com práticas de bom atendimento.

 

- Macapá, 19 de fevereiro de 2019 – 

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD